Lutas

Anderson Silva projeta boas chances de vitória em duelo no boxe contra ex-campeão

Anderson Silva
Imago Images

Anderson Silva terá a chance de subir aos ringues em 19 de junho. Em Guadalajara (MEX), o ‘Spider’ encara Julio Cesar Chávez Jr em uma nova empreitada no mundo do boxe. Um desafio ao qual o brasileiro admite que vê o mexicano com melhores chances de vencer.

Em entrevista ao Globoesporte.com, Anderson coloca todo o favoritismo nas mãos de Chavez, que é ex-campeão mundial de boxe. Mas também se vê pronto para encarar a chance de tentar a vitória e iniciar um novo caminho na nobre arte batendo um ex-dono de cinturão.

— O Julio é um grande boxeador, tem uma grande experiência no boxe, Acredito que será uma grande desafio para mim, sou movido a desafios e acho isso muito legal ter isso como desafio. Me sinto abençoado por Deus por este momento – disse o ‘Spider’.

— Obviamente que as chances dele de vencer são maiores, até porque ele boxeia há mais tempo do que eu, já lutou com grandes lutadores tem mais experiência no boxe no nível ‘top’. Então, a probabilidade é de que ele tenha mais chance do que eu, mas irei treinar bastante, fazer uma grande luta e tentar vencer – completou.

Fora dos esportes de combate desde a derrota para Uriah Hall em outubro pelo UFC, Anderson Silva terá aos 45 anos a chance de tentar algo novo na carreira. Para quem acredita que a lenda do MMA poderá não ter chances de ir de igual para igual nos ringues contra um lutador experiente, o brasileiro quer provar o contrário.

— Tudo é possível. Ele cresceu dentro do boxe, fica meio óbvio que, supostamente, as chances dele sejam maiores do que as minhas, que não vim do boxe e nunca pratiquei da mesma maneira que ele. Mas depois que você entra dentro do ringue ou do octógono, independente da modalidade que seja, você pode colocar 50 a 50 porque, se os dois estiverem bem preparados, vão surpreender. Vou treinar, me preparar ao máximo que puder para dar o meu melhor. Já fiz lutas de boxe amador antes e de profissional também, mas não no mesmo nível que ele. Mas acredito que o lastro está ali. É treinar e colocar em prática no dia da luta – afirmou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo