Fluminense

André celebra primeiro gol e vitória no Fla-Flu: ‘Felicidade dobrada’

Foto: Lucas Merçon/FFC

O dia 4 de julho de 2021 se tornou uma data especial para André. O volante, de 19 anos, entrou em campo aos 41 minutos do segundo tempo do Fla-Flu 438 e precisou de apenas quatro minutos para marcar o gol da vitória, aos 45, contra o rival Flamengo, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 9ª rodada do Brasileirão.

+ Atuações ENM: Reservas mudam o jogo no segundo tempo e comandam vitória no Fla-Flu

Após o apito final, o volante foi bastante comemorado com os companheiros. Na saída de campo, André não escondeu a emoção após marcar pela primeira vez como profissional. Além disso, o gol decidiu o Fla-Flu e encerrou um jejum de quatro partidas sem vitória do Fluminense.

– Dia para nunca ser esquecido. Muito feliz por ter entrado no finalzinho e ter feito o gol, meu primeiro como profissional. Felicidade dobrada. É agradecer todo mundo, minha família que sempre esteve comigo. Sem palavras – disse o volante.

André marcou o primeiro gol como profissional e decidiu o Fla-Flu 438 (Foto: Lucas Merçon/FFC)

André fez parte da “Geração de Ouro” de Xerém, que conquistou o Campeonato Carioca e foi finalista do Brasileirão e Copa do Brasil na categoria sub-17 em 2018. Ele atuou ao lado de Calegari, Martinelli e Luiz Henrique, que ainda integram o atual elenco tricolor, além de Marcos Paulo e João Pedro que já foram para o futebol europeu.

O volante entrou aos 41 minutos no lugar de Martinelli, seu companheiro de posição na base. Martinelli, que foi eleito o melhor em campo pela transmissão da TV Globo, exaltou o companheiro e lembrou que ele tinha o costume de marcar gols contra o Flamengo nas categorias de base.

– Muito feliz pelo André. Ele sempre fazia gol na base contra o Flamengo. A estrela dele brilhou. Isso aqui representa toda a nossa equipe que trabalhou muito. Merecemos esse placar – afirmou Martinelli.

O Fluminense voltou a vencer após quatro partidas sem vitórias e subiu para a sétima posição, com 13 pontos. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Ceará, às 21h30, em São Januário, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo