Basquete

André Goes decide, Unifacisa vence o 123 Minas e empata a série

Unifacisa Minas
Divulgação/NBB

O Unifacisa ganhou do 123 Minas, por 91 a 80, em Campina Grande na Paraíba, empatou a série. O jogo foi equilibrado na maior parte do tempo, o time do Unifacisa, fez um belíssimo jogo coletivo e com isso liderou a partida a partir do segundo período até a vitória. O destaque do duelo ficou para o ala André Goes, que fez 22 pontos e pegou sete rebotes .

PRIMEIRO QUARTO

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes fortes defensivamente e atacado o aro. O placar foi se alternando ao longo do quarto, mas nos minutos finais o 123 Minas conseguiu uma corrida de cinco pontos, para virar o placar e ir com uma vantagem de quatro pontos, para o próximo período. Placar de 16 a 20 para o Unifacisa.

SEGUNDO QUARTO

O time paraibano voltou mais atento ao jogo e conseguiu trabalhar bem a suas ações ofensivas e defensivas, virou o placar e abriu vantagem de quatro pontos, que conseguiu administrar até o final do primeiro tempo. Unifacisa foi para o intervalo ganhando por 45 a 41.

TERCEIRO QUARTO

Na volta do intervalo, a equipe da casa conseguiu se manter na frente, mesmo com os mineiros bem ofensivamente. Nos minutos finais, o jogo dos paraibanos encaixou no ataque e aproveitou o bom jogo coletivo para abrir seis pontos de vantagem. 67 a 61 no placar.

QUARTO QUARTO

Nos últimos dez minutos de jogo, a equipe do 123 Minas tentou se aproximar do placar e buscar a virada, mas não conseguia frear o ataque do Unifacisa, que continuava pontuando e aumentando a sua vantagem. O time da Paraíba ditou o ritmo nos últimos momentos da partida, gastou o tempo e principalmente se manteve focada na defesa, com isso o jogo acabou com uma vantagem de 11 pontos para os mandantes, que empataram a série em 1×1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo