Olimpíadas

André Jardine classifica duelo contra Alemanha como ‘Clássico mundial’

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Na véspera do duelo contra a Alemanha, que marca a estreia da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o treinador André Jardine conversou com a imprensa. Na oportunidade, o comandante falou sobre a expectativa para o confronto diante dos alemães.

Leia mais sobre as Olimpíadas de Tóquio

+ Tóquio Dia 1: Brasil estreia com goleada no Futebol feminino e Softbol abre o primeiro dia de Jogos Olímpicos; veja resumo

+ Formiga se torna a futebolista com mais participações em jogos olímpicos

+ Fisiculturista ugandense é encontrado por policiais depois de 5 dias desaparecido no Japão

Clássico Mundial

O duelo entre Brasil e Alemanha vai muito além de um simples embate. Brasileiros e alemães já fizeram inúmeros confrontos históricos, sendo um deles a final das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, onde a Canarinho saiu campeã. Diante deste cenário, o treinador André Jardine classifica a partida como um “clássico mundial”, e se diz honrado por escrever mais um capítulo na história do confronto:

– É um grande clássico mundial, uma partida que tem uma história maravilhosa e é uma honra para todos nós poder fazer parte dessa história. O principal é poder coroar uma abertura de Jogos Olímpicos para a gente com um jogo dessa magnitude. A gente fica realmente muito honrado. Vai ser um dia além de desfrutar de um jogo, da gente realmente escrever mais uma pagina na história desse confronto e uma página que seja brasileira.

Escolhas para o jogo de estreia

Sem revelar o titulares que irão à campo nesta quinta-feira (22), André Jardine explicou a escolha dos onze iniciais que enfrentarão a Alemanha na estreia. Na mesma resposta, o comandante ressalta que o pensamento da equipe será “jogo a jogo”:

– Podemos, durante a competição, surpreender, encontrar alternativas diferentes, melhores estratégias. Vamos realmente pensar jogo a jogo. Para esse jogo, a gente optou pra uma formação que vai nos dar bastante força na frente, que vai nos dar também um poder muito grande de marcação e entendemos que é a formação ideal para esse jogo contra a Alemanha.

SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!

Preparação para a estreia

Com pouco tempo de treinamento com o grupo de jogadores completo, André Jardine revela a estratégia utilizada, visando o jogo de estreia, nesta quinta-feira (22):

– A gente teve que aproveitar os poucos treinamentos com o grupo completo. Então, a estratégia foi realmente tentar entrosar o máximo essa equipe que a gente entende ser a equipe ideal para o inicio do jogo. É muito comum e muito frequente, nessas competições, as equipes que começam não terminarem a competição. Em especial uma seleção como a nossa, com o grupo qualificado que tem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo