Seleção Brasileira

André Jardine convoca Seleção Brasileira sub-23 visando as Olimpíadas

André Jardine
Foto: Divulgação CBF

Nesta sexta-feira (14) após a convocação de Tite para a seleção principal, o treinador André Jardine também fez sua convocação para o sub-23. A equipe se prepara para a disputa das Olimpíadas que será entre julho e agosto. Destaques na convocação para Gerson e Pedro, ambos do Flamengo e também para Claudinho do Bragantino. O atacante foi o melhor jogador da ultima edição do Campeonato Brasileiro.

— Faltam alguns detalhes para os anúncios dos jogos, que estão bem encaminhados. Talvez nas próximas horas. Esperamos ter 100% de certeza das informações. E a data final da convocação das Olimpíadas ainda estamos definindo. Temos até o dia 30 (de junho), mas esperamos fazer isso antes disso.  O Gerson é um grande atleta, um grande jogador, que vem sendo observado não só por nós da olímpica, mas pela comissão da principal também. A concorrência nessa posição é muito grande. A gente sempre comentou que a vez dele chegaria, e chegou. Esperamos que ele possa desempenhar aqui tudo o que vem desempenhando no Flamengo – disse Jardine em coletiva após a convocação.

A Seleção usará este período de datas FIFA para os últimos ajustes. Campeão Olímpico em 2016, o Brasil vai defender a medalha de ouro na competição. A convocação final para Tóquio no Japão poderá ter apenas 18 jogadores, entre eles os atletas acima de 23 anos. A Seleção ainda trabalha com a possibilidade de ter Neymar, mas depende da liberação do PSG da França. A seleção brasileira está no Grupo D do torneio de futebol masculino das Olimpíadas, junto de Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita. 

Confira a lista completa

  • Goleiros: Cleiton (Bragantino), Breno (Grêmio) e Brazão (Real Oviedo).
  • Laterais: Gabriel Menino (Palmeiras) e Emerson (Betis); Guilherme Arana (Atlético-MG) e Abner (Athletico-PR).
  • Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Luiz Felipe (Lazio), Ibañez (Roma) e Nino (Fluminense).
  • Meio campo: Bruno Guimarães (Lyon), Matheus Henrique (Grêmio), Reinier (Borussia Dortmund), Liziero (São Paulo), Gerson (Flamengo) e Claudinho (Bragantino).
  • Atacantes: Antony (Ajax), Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Evanílson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal) e Rodrygo (Real Madrid).

+Seleção Brasileira reencontrará a Alemanha na fase de grupos das Olimpíadas

Para saber mais sobre Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo