Olimpíadas

André Jardine critica expulsão de Douglas Luiz e explica motivo de não ter mexido após ficar com 10 em campo

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O treinador da Seleção Brasileira, André Jardine, falou após o empate por 0 a 0 com a Costa do Marfim. No duelo da manhã (horário de Brasília) deste domingo (25), a Seleção ficou no empate sem gols, após ficar com um jogador a menos, mas mesmo com o tropeço, o Brasil segue como líder do seu grupo. Jardine criticou a expulsão de Douglas Luiz, achando exagerada, além de ter explicado o motivo de não ter mexido após ficar com atletas em campo.

                 

Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM
++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Sobre a expulsão, André Jardine foi criticado, falando que achou exagerado o cartão vermelho, ainda mais com o uso do VAR. O treinador também comentou que a partida foi muito complicada, pois atuar com um a menos por tanto tempo, é muito complicado. 

– Sobre a questão da expulsão, foi algo que acabou atrapalhando a gente, pois foi uma perda muito cedo. Ainda mais contra uma equipe que tem uma ótima força física, a gente teve uma exigência física muito alta, mas respondemos bem. Nós ficamos meio sem entender, como é que chegaram a uma expulsão como essa, ainda mais com o VAR, mas nós devemos valorizar a dedicação da equipe, que se doou muito. 

Para saber tudo sobre os Jogos Olímpicos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Jardine explicou o motivo de ter preparado uma alteração, mas ter optado por não mexer em peças após a expulsão de Douglas Luiz. O treinador comentou que viu potencial para a equipe responder com os atletas que estavam em campo e elogiou a dedicação do ataque na recomposição defensiva.

– Nós optamos em não recompor o meio de campo com um volante após a expulsão, pois apostamos na recomposição física do Richarlison, Antony,  Claudinho e do Cunha, que nos ajudaram muito, fechando espaço junto com o Bruno Guimarães. Temos que valorizar muito isso, tenho certeza que essa partida serviu para aumentarmos nosso espírito competitivo, pois superamos juntos uma partida complicada com um a menos.

André Jardine e Brasil voltam aos na próxima quarta-feira (28), diante da Arábia Saudita, às 5h (horário de Brasília). Com quatro pontos a Seleção é líder do grupo e o confronto será a última partida da fase de grupos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo