Seleção Brasileira

André Jardine elogia atuação do Brasil Sub-20 contra a Bolívia: ‘Absorveram rápido’

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil venceu a Bolívia por 2 a 0, neste sábado, pela estreia no Torneio Internacional sub-20 realizado na Granja Comary, em Teresópolis. Recheada de jogadores convocados pela primeira vez, a equipe de André Jardine marcou com Gustavo Maia (Barcelona) e Cauê (Corinthians). O treinador elogiou a atuação da equipe brasileira.

– Estou satisfeito porque houve muita dedicação por parte dos atletas. Tivemos poucos dias de treino e é uma equipe nova, com muitos jogadores vindo pela primeira vez. Eles conseguiram absorver rápido os conceitos e se dedicaram para fazer a coisa acontecer, para fazer o Brasil conseguir vencer. Acredito que a Sub-20 deu uma ótima demonstração hoje – avaliou Jardine.

O Torneio Internacional é a última reunião da seleção sub-20 ainda da disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, em fevereiro, classificatório para a Copa do Mundo.

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (15), diante do Peru, às 16h, no campo principal da Granja Comary. Os peruanos, que também estrearam neste sábado, perderam de virada para o Chile por 2 a 1.

– Espero um jogo parecido com o de hoje. O time com certeza será muito aguerrido defensivamente, competitivo nas ações de um para um, usando as bolas longas, forçar a nossa defesa. Vai exigir competência no ataque, saber o que fazer com a bola no pé e agressividade, pois essa é a nossa característica – disse Jardine.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo