Cruzeiro

André Mazzuco explica situação de Marco Antônio, que ainda não jogou pelo Cruzeiro em 2021

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Considerado como uma das principais joias do elenco do Cruzeiro, vindo das categorias de base do clube, o meia Marco Antônio ainda não estreou na temporada. O camisa 20 esteve ausente da equipe para passar por um período de fortalecimento muscular e não entra em campo desde agosto de 2020.

O diretor de futebol do Cruzeiro, André Mazzuco, concedeu uma entrevista ao jornalista Jorge Nicola no Youtube e falou sobre o processo do jogador de preparação física para voltar a atuar com a equipe profissional.

— Eu cheguei no Cruzeiro, ele (Marco Antônio) estava em processo de recuperação de uma lesão grave, ficou um tempo em recuperação e esse tempo foi adicionado outro período onde ele foi submetido a um processo mais individual de treinamento, até pra ele melhorar algumas coisas. Ter ganho de força, aprimorar alguns quesitos físicos que ainda estavam abaixo do que se espera para um jogador da posição, também visando melhorar um pouco a intensidade dele, que é um jogador muito técnico. Agora o Marco está voltando a fazer atividades normais, é um menino que está conosco, cria da base, de seleção brasileira, estamos dando aquela preparação mais próxima para entrar num ritmo importante e quando for a hora e momento será relacionado sem dúvida alguma.

O meio-campista tem 20 anos e é considerado um jogador de muita técnica que pode ser um ativo financeiro muito importante para o clube futuramente. Além disso, os torcedores da Raposa tem expectativa muito alta para que Marco Antônio possa retornar aos jogos.

POSSÍVEL REFORÇO

Com o nome do meio-campista colombiano Yeison Guzmán, de 23 anos, sendo ventilado para reforçar o Cruzeiro, os torcedores questionaram o diretor de futebol na entrevista a respeito de um inchaço no elenco para a posição. No plantel, o clube tem os meias Marcinho, Claudinho e Marco Antônio à disposição.

André Mazzuco afirmou que a avaliação do elenco é constante e que empréstimos podem acontecer para dar rodagem e experiências para alguns jogadores.

— A gente faz uma avaliação constante de elenco, o que a gente tem é isso. Cada movimento que a gente faz, a pensa naquilo que temos para a sequência, então o Cruzeiro tem bons ativos e jovens que não vai ter muito espaço. Obviamente, no pós-Mineiro no sentaremos e veremos os jogadores que precisam ter oportunidade de mais minutagem, a gente vai tentar viabilizar boas parcerias, sem dúvida alguma.

Com isso, caso confirme a contratação de Guzmán, o nome de Marco Antônio para um possível empréstimo passou a ser discutido pelo clube. Durante a temporada passada, no período de reformulação da equipe, Marco Antônio atuou em apenas sete jogos como profissional e não marcou gols.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo