Corinthians

André Santos revela desejo de voltar ao Corinthians como gestor: “Tenho um carinho enorme”

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Personagem importante da história recente do Corinthians, o ex-lateral esquerdo André Santos manifestou o desejo de voltar ao clube alvinegro. Após pendurar as chuteiras, ele revelou que agora quer contribuir para o Timão de fora dos gramados, como gestor.

”Meu sonho é voltar para o Corinthians como gestor, fazer gestão ou estar ali como um diretor executivo, um diretor de captação. Estar no Corinthians de uma certa forma, porque o Corinthians vai ser sempre o Corinthians para mim, pro resto da vida no meu coração. É um clube que tenho um carinho enorme, que fui muitas vezes campeão. Eu tenho certeza que quando eu estiver no Corinthians, o Corinthians vai voltar a vencer, vai voltar a ganhar títulos, porque a gente cheira título”, afirmou o ex-jogador em entrevista ao canal Café do Setorista.

Pelo Corinthians, André Santos venceu a Série B do Campeonato Brasileiro de 2008, o Paulistão de 2009 e a Copa do Brasil de 2009. Para o ex-lateral, o último troféu, conquistado contra o Internacional, foi o mais especial. O bom desempenho na competição, que contou com um gol e uma assistência na decisão, foi essencial para trilhar o caminho à Seleção Brasileira.

“Todos os títulos com a camisa do Corinthians foram importantes, mas a Copa do Brasil teve um gostinho um pouquinho melhor, não só por ter feito o gol na final, não só por ter feito a assistência, mas por ter chegado da Seleção Brasileira e naquela semana todo mundo falava que o Inter ia ganhar. Vai ficar na memória pro resto da vida”, declarou.

André Santos conquistou três títulos com a camisa do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

André Santos ainda fez questão de exaltar a força do elenco alvinegro durante sua passagem. Ao lado de nomes como Ronaldo, Dentinho, Chicão, Jorge Henrique e Elias, o ex-lateral fez parte do time que deu início ao mais recente período vencedor do Timão.

”Foi um dos melhores times que eu joguei na minha geração, até porque nós já sabíamos que entraríamos dentro de campo e iríamos vencer. Uma marca incrível, porque no ano ganhamos mais de não sei quantos partidas, ganhamos o Campeonato Paulista invictos, era um time fantástico. Um time que era muito difícil a ser batido, porque nós tínhamos muita confiança”, completou.

Ao todo, André Santos soma 98 jogos disputados e 24 gols marcados com a camisa do Corinthians. Ele deixou o clube paulista em 2009 para fechar com o Fenerbahçe, da Turquia.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo