André Villas-Boas revela quase ter acertado com o São Paulo em 2012: “Muita pena que não ocorreu”

(Photo by NICOLAS TUCAT/AFP via Getty Images)

O treinador português, André Villas-Boas, revelou detalhes sobre sua quase transferência ao São Paulo no ano de 2012. Em entrevista divulgada pelo Esporte Interativo, o técnico contou ter sido procurado por Juvenal Juvêncio, Presidente do Tricolor na época, inclusive chegou a se reunir com o dirigente e seu vice para discutir detalhes da negociação:

– Foi curioso, porque era para ser meu próximo passo depois da minha saída do Chelsea. Tive um encontro com o Juvenal Juvêncio na casa do vice-presidente do São Paulo. O que estava acordado entre nós, era uma obrigação minha imposta ao Juvenal, era eu entrar para o Estadual, já que tinha uma série de mudanças que eu queria implementar com a minha chegada e que não poderiam acontecer se eu chegasse no meio do Brasileirão. Foi por isso que falhou, o Emerson Leão estava muito pressionado pelos resultados, o Juvenal quis mudar. Ele chegou a me ligar e eu disse que não, o acordo era para ser a partir do Estadual e não no Brasileirão.

As conversas entre o treinador e os dirigentes são-paulinos aconteceram no primeiro semestre de 2012, quando Emerson Leão deixou a equipe. Por conta da negativa do treinador português, o Tricolor acabou contratando Ney Franco, técnico na qual levou o São Paulo a conquista da Copa Sul-Americana. André Villas-Boas nesta mesma entrevista, lamentou o fato de não ter treinado o Tricolor:

– Com muita pena minha (por ter negado o convite), sempre tive essa vontade de um dia treinar no Brasil. Agora que me restam poucos anos de carreira, penso que não poderá ser possível. Tive muita pena que isso não pôde ter ocorrido.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo