Flamengo

Andreas quebra silêncio e fala sobre a fatídica falha na Libertadores: ‘Momento de tristeza’

Andreas quebra silêncio e fala sobre a fatídica falha na Libertadores: ‘Momento de tristeza’
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Cinco meses depois do vice-campeonato na Libertadores, Andreas Pereira falou pela primeira vez sobre a falha diante do Palmeiras, em Montevidéu. Em entrevista ao GE, que foi ao ar nesta sexta-feira (15), o meia revelou ainda não acreditar no que aconteceu e que a imagem do lance que originou o gol de Deyverson virou um pesadelo.

+ Flamengo confirma lesão em Bruno Henrique e atacante vira desfalque para enfrentar o São Paulo

+Presidente do Atlético-MG rebate provocação de VP do Flamengo: ‘Bobo da corte’

– Eu já vi um milhão de vezes. No momento, estava muito claro o que eu ia fazer e a bola acabou escapando. Já vi um milhão de vezes para ver o que aconteceu, o que poderia ter feito. Não só vi, tive vários sonhos. Sempre lembro da ação e falo: “Por que eu fiz aquilo?”. Agora, eu tento olhar nos gols que eu fiz e focar nas coisas positivas.

Um dos destaques até então sob o comando de Renato Gaúcho, Andreas disse que estava se sentindo bem no jogo e reforçou ainda o sentimento de tristeza por não conseguir conquistar o título da Libertadores:

– Para mim, dentro de campo, a final foi um dos jogos que me senti melhor. Não estava acreditando que aquilo tinha acontecido comigo em uma bola que arrisco 100 vezes nos jogos e nunca tinha perdido. Justamente na final, no título que eu mais queria ganhar, vim para o Brasil para ganhar esse título, e teve que acontecer comigo. Não quero que aconteça com nenhum companheiro e fiquei muito triste, foi uma decepção, mas…como vou dizer? Foi um momento de tristeza. Foi difícil – disse o camisa 18.

Sem a certeza de que será comprado pelo Flamengo, Andreas disse não estar preocupado com a decisão do clube carioca e preferiu se esquivar quando perguntado sobre o valor do negócio:

– Estou tranquilo e focado. Sei que tem essa indecisão. Tenho também que conversar sobre isso com as pessoas perto de mim e dentro de campo estou tranquilo. Sei que pode ser resolvido daqui a um mês, no final antes de ir embora… Mas estou tranquilo e pensando sempre no próximo jogo. É difícil eu falar sobre meu próprio valor, mas um jogador do Manchester United por 10 milhões de euros… É para ficar mais barato? Estou fazendo o meu esforço, mas não posso opinar se é muito caro ou barato. Às vezes, o jogador quando é muito barato eles pensam: “Hum, alguma coisa não está certa”. Então, jogador caro é bom.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em 2022, na “era” Paulo Sousa, o belga-brasileiro tenta dar a volta por cima e se firmar como titular na equipe do português. Porém, até o momento, Andreas não conseguiu aproveitar as chances e, inclusive, acumula falhas e más atuações na atual temporada, o que fez com que a diretoria do Flamengo repensasse sobre a compra em definitivo do jogador.

Veja outros temas da entrevista de Andreas Pereira:

Conclusão do lance da falha

– Quando tem que acontecer, vai acontecer. Não tem jeito. Naquela bola ali, se eu não fizesse aquela ação ou se parar de jogar da forma que sei, vou parar de jogar bola. No primeiro instante, quando a bola vem, eu vi que chegava uma pressão e domino para tocar para o outro lado. Mas vi que o Rodrigo Caio e o Isla estavam já pressionados. Ia recuar para o goleiro, mas perdi o balanço, cai para trás e me desequilibrei. Não tive chance nem de me jogar na bola, fazer a falta, e fiquei sem reação. O Deyverson veio com tudo. Normalmente, ele não pressiona. Foi uma bola que ele acreditou, mas eu tinha certeza que depois ia sair o gol. Estava confiante de que ainda íamos virar, estávamos bem no jogo. Foi uma sensação de tristeza mesmo.

Apoio do elenco

– Foi incrível o jeito como eles me ajudaram, principalmente o David (Luiz), me consolando e falando também sobre a situação que aconteceu com ele. Foi incrível mesmo o que eles fizeram por mim, o Renato (técnico) também. Todo mundo foi incrível. A torcida também, e foi aí que eu vi e falei que esse clube é diferente.

Convívio com a pressão

– A pressão sempre vai existir dentro e fora de campo. O futebol é um esporte às vezes cruel. Por uma bola em um jogo em que me sentia tão bem e com tanta certeza que iríamos vencer. Por uma bola que eu perdi, não conquistamos o título. É muito doloroso, sim.

Como lida com o erro?

– Quando eu entro em campo, não escuto nada. Sou eu mesmo. Falo muito com meu pai e amigos meus que no início foi difícil. Eu falava que não sabia se conseguiria virar a página e jogar tranquilo. Mas nos treinos eu já senti isso e na minha cabeça estou tranquilo. Pô, eu lembro do que aconteceu, claro, mas sobre pressão estou tranquilo. As pessoas podem falar, criticar, falar que estou sentindo o fardo, mas estou tranquilo e sei que tenho que continuar dessa forma para reverter.

Futuro

– Tenho contrato até junho e sempre vou fazer o meu melhor para o Flamengo. Estou focado e positivo para o que vier. Só quero agradecer a torcida, os companheiros, e tudo que estão fazendo por mim e fizeram. Realmente, foi difícil, muito difícil depois da final, mas é algo que eu dentro de mim já superei. Já coloquei para trás e estou olhando para frente mais tranquilo. Tenho certeza que tenho qualidade suficiente para reverter essa situação.

Silêncio

– Demorei a falar porque sempre coloquei na minha cabeça que vim para o Flamengo jogar bola e quero deixar tudo fora para ficar focado no futebol. Quero apenas treinar e jogar, por isso não tinha dado entrevistas. Quero só bola e vamos ver o que vem pela frente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo