São Paulo

São Paulo apresenta Andrés Colorado, volante vestirá a camisa 20

Um novo reforço foi apresentado pelo São Paulo na tarde desta sexta-feira, 25, em coletiva de imprensa realizada de forma virtual no CCT da Barra Funda. Andrés Colorado, volante colombiano, respondeu às perguntas dos jornalistas e posou com a camisa do seu novo clube.

A apresentação do atleta, que tem 23 anos, seguiu o padrão das apresentações de todos os reforços do clube. Primeiro, o presidente Julio Casares teve a palavra para falar dos esforços e motivações para essa contratação, além da expectativa do clube sobre o rendimento do jogador.

Estamos aqui no Centro de Treinamento da Barra Funda para anunciar um grande atleta, que já estava no nosso radar, no nosso monitoramento há algum tempo. É um jogador que atende às expectativas do São Paulo, Andrés Colorado com 23 anos, um jovem promissor, que já atuou na Seleção da Colômbia, fazendo até um gol e está dentro do quadro e do perfil, que nosso técnico Rogério Ceni deseja. Um volante que chega, marca, mas também chega na frente. Um volante alto, que aumenta a estatura da nossa equipe, portanto com uma característica importante. É uma demanda do treinador essa posição e como sempre, os nossos diretores, tanto Carlos Belmonte, o Rui Costa e o Muricy falam, o São Paulo está sempre atento ao mercado – comentou Casares.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O volante recebeu então a camisa de número 20 das mãos da diretoria e concedeu a sua entrevista coletiva. O novo contratado revelou que mais do que conhece, admira alguns dos companheiros no novo elenco, sendo os principais exemplos o zagueiro Miranda e o atacante Éder, seus herois no videogame:

Os companheiros que seguia desde que estava na Colômbia são o Miranda e o Eder. Eu jogava com eles no videogame. Para mim, é uma honra compartilhar vestiário, poder falar com eles, me mostraram a pessoa que são. Estou muito contente por chegar nesse grande clube, com grandes pessoas que te ajudam a melhorar e a se sentir bem. É uma oportunidade grandíssima para mim e tenho que saber aproveitar.

Pedido de Rogério Ceni, que há muito tempo cobrava um jogador de boa estatura para a posição, o jovem já teve chance de conversar com o novo treinador e aproveitou para explicar um pouco da sua função dentro de campo e como poderá ajudar o São Paulo na temporada.

– Com o Ceni tive oportunidade de falar bastante. Ele sabe minhas características, e me disse a função que quer que eu exerça, que também arme um pouco mais. Para o que o professor quiser, eu estarei à disposição. Minhas principais características são o físico, gosto de chegar à área, fazer gol, apoiar o ataque. Na defesa, gosto de acompanhar meus companheiros, ajudar. Com minha estatura posso ajudar muito pelo alto, que era algo que o Ceni queria. Trabalho dia a dia para melhorar – comentou Andrés Colorado.

Andrés é o sexto reforço do São Paulo na temporada, completando a lista que já tem Jandrei, Rafinha, Alisson, Nikão e Patrick. O atleta já está treinando com o elenco desde terça-feira, dia 22 e espera poder fazer sua estreia em breve pelo tricolor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo