Red Bull Bragantino

Aos poucos, Andrés Hurtado ganha espaço no Red Bull Bragantino

Andrés Hurtado vem ganhando cada vez mais espaço no ToroLoko. Foto: Arie Ferreira/Red Bull Bragantino
Andrés Hurtado vem ganhando cada vez mais espaço no ToroLoko. Foto: Arie Ferreira/Red Bull Bragantino

Em janeiro de 2022, o Red Bull Bragantino anunciou a contratação do lateral-direito José Andrés Hurtado, que estava no Independiente del Valle-EQU. O jogador firmou contrato com o Massa Bruta até dezembro de 2026 e os valores da negociação não foram divulgados.

Aos poucos, o atleta foi evoluindo e se adaptando ao esquema de Maurício Barbieri. No começo, Hurtado teve algumas dificuldades, mas ao longo dos jogos mostrou personalidade e já começa a cair nas graças da torcida.

Dessa forma, o equatoriano vem ganhando cada vez mais espaço e se tornou peça importante para o clube do interior paulista. Aos 20 anos, Andrés Hurtado já coleciona passagens pela Seleção do Equador. Em 2021, o lateral-direito participou da Copa América e deve ser convocado para a Copa do Mundo, que ocorre no Catar.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O lateral-direito possui muita qualidade técnica, um bom passe, drible, poder de marcação e um vigor físico invejável. Por isso, parte da torcida acredita que o jovem merece mais oportunidades e que tem condições para assumir a titularidade ao longo do ano.

Em 2022, Andrés participou de 18 partidas, marcou dois gols e não distribuiu nenhuma assistência. Aliás, o equatoriano atuou por 871 minutos e tem encantado a todos no Toro Loko. O técnico Maurício Barbieri deverá ter muitas dores de cabeça para definir a equipe principal e a reserva. Aliás, competitividade, garra, qualidade e técnica não faltam ao clube de Bragança Paulista.

Por outro lado, Andrés enfrenta a concorrência de Aderlan que também possui bons números e tem iniciado as partidas como titular. Em 2022, o brasileiro participou de 17 partidas, distribuiu uma assistência e atuou por 1.333 minutos. Entretanto, as falhas defensivas têm irritado parte da torcida e adeptos do clube. Por isso, a disputa por uma vaga na lateral-direita está aberta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo