Santos

Andrés Rueda dispara contra proposta do Benfica por Lucas Veríssimo: ‘Um insulto ao Santos’

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

A novela de Lucas Veríssimo com o Benfica segue com capítulos intermináveis. Nesta segunda-feira (14), Andrés Rueda, presidente eleito do Santos, falou sobre as negociações e chamou a proposta do clube português de “insulto”.

— No momento certo vamos sentar com o jogador. Ele tem todo o direito de querer o melhor para a sua carreira, sempre que respeite a posição e os direitos do clube. Pelo que vimos, essas propostas que foram apresentadas pelo Benfica e que foram negadas pelo nosso Conselho Fiscal eram, no meu entendimento, um insulto ao Santos — afirmou o presidente eleito, em entrevista à Rádio Omega.

Por ser uma época eleitoral no Santos, o Conselho Deliberativo e Fiscal precisam aprovar as negociações do clube. O Fiscal não deu aval e a operação travou, motivo que deixou o zagueiro insatisfeito e até com ameaça de não atuar frente ao Grêmio no jogo de ida da Copa Libertadores.

Rueda ainda criticou a proposta da forma de pagamento do Benfica, que seria feito através de cinco parcelas totalizando 6,5 milhões de euros.

— Eu fazer uma oferta por um jogador e dizer que pago em cinco ou seis anos… Isso é querer aproveitar-se de uma situação que infelizmente o clube expôs para o mundo, estávamos com um pires na mão. Não vamos fazer isso. Roupa suja lava-se em casa. A situação financeira é interna, é dos sócios, não para o mundo. Caso contrário entra sempre em desvantagem – disse Rueda.

Para Orlando Rollo, presidente em exercício, a venda de Lucas Veríssimo é essencial para equilibrar as contas do Santos. Andrés Rueda já admitiu que não irá interferir nas negociações antes de sua posse, que é apenas no primeiro dia de 2021. Portanto, a situação do zagueiro segue em aberto para as próximas semanas.

LEIA MAIS: ‘Ótima reunião. Hora de trabalhar’, diz Andrés Rueda após reunião com Orlando Rollo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo