Santos

Andrés Rueda é eleito o novo presidente do Santos

Andrés Rueda é o novo presidente do Santos. O candidato da Chapa 4 venceu a eleição, realizada neste sábado (12), com 48,4% dos votos, e assume o clube para o próximo triênio (2021 – 2023). O resultado foi divulgado nesta noite, na Vila Belmiro, em Santos.

Em votação recorde, ele assume o lugar de Orlando Rollo, que estava substituindo José Carlos Peres, presidente que sofreu impeachment do cargo.

Diferentemente da última eleição para presidente, que acabou com confusão e muito tarde, a desse ano teve um processo ágil. Os votos foram computados em cerca de quase duas horas.

A ordem entre as seis chapas ficou a seguinte:

  1. Andrés Rueda
  2. Rodrigo Marino
  3. Ricardo Agostinho
  4. Fernando Silva
  5. Milton Teixeira Filho
  6. Daniel Curi

RECORDE DE VOTOS

A eleição para presidente em 2020 bateu recorde de votos no Santos. Em 2018, José Carlos Peres foi eleito presidente do Santos pela Chapa 1 (Somos Todos Santos), com 1.851 votos.

Na ocasião, Modesto Roma Jr, da Chapa 4 (Santos Gigante) e Andrés Rueda, da Chapa 3 (Santástica União), ficaram empatados em segundo, com 1.661 votos.

LEIA MAIS: Orlando Rollo fala sobre situação de Lucas Veríssimo, salários pagos e avanço no acordo com o Atlético Nacional

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo