Santos

Andrés Rueda se posiciona a favor da paralisação do futebol: “Isso dói, mas precisamos parar”

Andrés Rueda
(REPRODUÇÃO / YOUTUBE SANTOS FC)

Após a declaração de Lisca no jogo contra o Athletic, o tema de paralização do futebol voltou às manchetes. Nesta quinta-feira, 4, o presidente do Santos falou sobre o assunto. Em entrevista à Folha de S. Paulo, Andrés Rueda se posicionou a favor da paralisação.

“Com dor no coração, a situação está nos assustando muito, estamos perdendo a sensibilidade, falamos de vidas que não têm sentido de serem perdidas. Qualquer medida para salvar uma vida vale“, contou o presidente.

“É uma opinião muito pessoal minha. O Santos cumpre todos os protocolos, mas praticamente todo o elenco já pegou. Seria mais prudente, embora doa na carne, entrarmos em um período de paralisação. Suspender o campeonato mesmo, embora as entidades tenham tomado um cuidado excelente“, explicou Rueda,

O protocolo (do futebol) é coerente, mas, mesmo assim, a coisa foge do controle de uma maneira geral. E o futebol também tem que ter uma participação no sofrimento, isso dói, mas precisamos parar”, lamentou.

A matéria também revela que o treinador sabe que uma pausa traria prejuízos ao time em relação a cotas de TV e patrocinadores, mas que isso não pode estar acima de qualquer vida.

Na última quinta-feira, 4, o Brasil chegou a triste marca de 261 mil mortos pela Covid-19. Em São Paulo, a marca chegou a 60.694 óbitos.

O Santos enfrentará o São Paulo no próximo sábado, 6, às 19h no Morumbi.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo