Corinthians

Andrés Sanchez critica Benfica após venda de Pedrinho: ‘Pensa que somos pequenos’

Foto: Divulgação/Benfica

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, teve atritos com a diretoria do Benfica. O clube português, que contratou o meia corintiano Pedrinho, renegociou a compra do atleta. O valor inicial, de 20 milhões de euros, caiu para 18 milhões por conta do abatimento dos valores pelo empréstimo de Yony Gonzáles, pertencente ao Benfica e que estava no alvinegro.

                 

Em entrevista ao jornal “O Jogo”, de Portugal, Andrés afirmou que não tem interesse em fazer mais negócios com o Benfica – em especial com o presidente Luís Felipe Vieira. “O negócio do Pedrinho já foi acertado, mas olharam para nós como um clube pequeno. Pelo visto é isso que o presidente do Benfica pensa, que somos pequenos”, disse.

Farpas

– No futebol tudo é possível. Poderemos negociar no futuro com o Benfica. As instituições são maiores do que as pessoas. No entanto, não quero mais saber desse presidente. É seguir a vida, cada um para o seu lado – completou o executivo corintiano.

O valor da venda de Pedrinho caiu pela entrada de Yony González na negociação. A permanência do colombiano no clube custaria, aproximadamente, R$ 17 milhões. Uma vez que o contrato do jogador permitia que ele voltasse ao Benfica, ele não permaneceu no Corinthians.

E a briga poderia ir para a FIFA. Andrés confirmou ao jornal português que o teve de aceitar os valores para que o clube pudesse honrar seus compromissos. “Neste momento de pandemia era importante conseguir essa transferência. Assim não teremos que vender mais ninguém e vamos disputar o campeonato com a máxima dignidade”, sentenciou.

Muita demora

Pedrinho acertou sua ida ao Benfica há mais de cinco meses. Contudo, só na última sexta-feira (21) o jogador rescindiu seu contrato com o Corinthians. Na época da negociação, em março, os valores da venda representavam R$ 105 milhões, pela cotação do euro na época. Como a moeda europeia aumentou, o clube paulista ganharia mais, mas abriu mão de parte desse valor pare fechar a negociação.

O Benfica só pagará a primeira parcela deste valor em agosto de 2021. Ainda assim, para o Corinthians, não há diferença: com a transferência concretizada, o clube conseguirá receber o valor total da negociação de uma vez de um banco estrangeiro. Segundo o diretor financeiro do clube, Matias Romano Ávila, o banco é alemão e ficará com uma parte do valor, como juros.

O Corinthians espera ter o dinheiro até o fim de agosto. O agente de Pedrinho, Will Dantas, tem direito a 30% do valor da transferência, mas aceitou receber só em 2021. Dessa forma, 18 milhões de euros irão para os cofres do Corinthians em 2020.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo