Vasco

Andrey cita amadurecimento como chave do sucesso e revela: ‘tenho como meta jogar uma Olimpíada’

Maturidade e foco. Essas são as características apontadas por Andrey para que o jogador desse a volta por cima no Vasco. Titular absoluto desde os tempos de Abel Braga, o volante manteve as boas atuações sob o comando de Ramon, confirmando a ótima fase. A temporada atual é bem diferente da anterior e isso passou pela mudança de postura do atleta.

                 

— O ano de 2019 eu gerei muitas expectativas pelo que fiz em 2018. Eu esperava muito, mas meus planos foram frustrados. Eu acabei relaxando. Eu errei sim e procurei amadurecer, que eu tinha que trabalhar e correr mais. Eu tinha isso dentro de mim. O ponto de virada foi eu perceber que precisava trabalhar mais. O Luxemburgo me cobrou bastante e sou muito grato a ele. Estou colhendo hoje o que eu comecei com ele. Eu o agradeço muito. A chave foi mudada quando eu decidi buscar mais, apurando a parte física. Essa foi a mudança – afirmou Andrey, que completou.

— Sou mais maduro, tento errar o mínimo possível, mas com muita confiança, sempre com responsabilidade, sabendo o que eu tenho que fazer dentro de campo. Outro aspecto foi ver a torcida apoiando e eu no banco. Eu ficava feliz pelos resultados, mas eu queria estar em campo também.

Após terminar 2018 como um dos principais jogadores do time, Andrey iniciou 2019 no banco de reservas, por opção do técnico Alberto Valentim. Na época, os dois teriam discutido, o que minou ainda mais o volante na equipe. Apesar da falta de oportunidades, o jogador não demonstrou qualquer mágoa com o antigo treinador.

— Não tenho mágoa nenhuma. É um cara que me ajudou muito. Foi um treinador bom para mim, me fez evoluir. Tem coisas que acontecem no vestiário e já foi tudo resolvido. Taticamente me fez evoluir. Agradeço pelo que fez por mim. A parte física fez a diferença. Eu emagreci bastante e hoje estou no meu peso ideal. Preciso trabalhar ainda mais para manter o nível e a regularidade.

Amarelinha nos planos

A fase é tão boa que Andrey é tratado como um dos grandes detaques do time, chegando até mesmo a rivalizar com Germán Cano, artilheiro isolado do Vasco em 2020. A confiança faz com que Andrey pense até mesmo em Seleção Brasileira, nutrindo o sonho de disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio.

— É um sonho pessoal meu. Tive a oportunidade de jogar nas seleções de base e tenho como meta jogar uma Olimpíada. O adiamento me deu mais tempo para eu mostrar meu potencial. Vou trabalhar para retornar para a Seleção Brasileira, agora nos profissionais.

Mais respostas

Melhor momento na carreira?

— Acho que sim, é o meu melhor momento no Vasco. Eu me sinto mais maduro, aprendi com os meus erros. Em 2018 fui bem, mas o de 2020 é melhor sim. Expectativa é muito grande. O Ramon cobra muito, quer aprimorar a parte física e a gente tem trabalhado muito neste sentido. Temos tudo para fazer um grande Campeonato Brasileiro. Temos tudo para chegar na primeira parte da tabela.

Guarín vai embora?

— É um assunto pessoal da diretoria e dele. O Guarín é um grande jogador, nos ajudou muito em 2019. Estou sabendo o mesmo que vocês, que ele tem um problema particular. Recentemente foi o aniversário dele e mandamos o nosso carinho. Torcemos pela volta do Guarín, que vai nos ajudar muito em 2020.

Mudança de posicionamento

— Eu venho chegando pouco à frente. Essa era uma característica minha em tempos anteriores. Eu era um segundo volante, acostumado a pisar na área e a fazer gols. Foi assim por toda a minha base. Agora como primeiro eu posso ser um elemento surpresa, chegando uma hora ou outro. Claro que a minha primeira função é marcar, dar contenção para a defesa, é estar perto dos meus zagueiros e proteger o meu goleiro. Se der para chegar na frente e finalizar, vai ser muito bom. Estou aprimorando isso também.

Comparações

— É uma honra ser comparado a esses jogadores. Não vi o Dunga, mas vi o Pirlo. Ele é um mágico, mas tenho que trabalhar muito para chegar nele. No futebol atual eu me espelho no Casimiro. Está entre os melhores há muito tempo. Procuro trabalhar para sempre ajudar o Vasco.

Fã de Iniesta

— O cara é um ídolo mundial. É um espelho para mim. Vejo muitos vídeos dele. Busco, não ser igual a ele, mas ter os pontos fortes do jogo dele. Sou muito fã.

Maior sonho com a camisa do Vasco

— Meu maior sonho é ser campeão de um torneio importante pelo Vasco, seja um título Brasileiro, Libertadores ou Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo