Vasco

Andrey é ameaçado por torcedores na frente de casa; Vasco repudia intimidação e dá apoio jurídico ao jogador

Andrey foi ameaçado por dois torcedores na noite do último domingo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na noite do último domingo, o meio-campista Andrey foi ameaçado por foi torcedores do Vasco na frente da sua casa, em Olaria, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O jogador estava com a esposa e os pais no momento, quando os homens apareceram. De acordo com o “Globo Esporte”, os dois diziam pertencer a uma Torcida Organizada do clube e um deles disse estar armado.

Nesta segunda-feira, o Vasco publicou nota oficial repudiando a ameaça e afirmou estar prestando apoio jurídico ao jogador, que vai registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia nesta tarde. Segundo a nota, “um advogado criminal do Clube foi colocado à disposição do jogador”.

Ainda em nota, o Vasco afirmou entender e defender o direito do torcedor se manifestar, mas “condena atitudes que tragam qualquer tipo de constrangimento ou risco à segurança de atletas e funcionários dentro do seu ambiente familiar ou de trabalho”.

Confira a nota do Vasco na íntegra

O Club de Regatas Vasco da Gama repudia a grave intimidação sofrida pelo meio-campo Andrey na noite do último domingo (07/03). O atleta da equipe de futebol profissional foi abordado por dois torcedores, na frente de sua residência, quando estava na companhia de seus familiares.

A diretoria cruzmaltina se colocou à disposição de Andrey desde o momento que foi informada sobre o ocorrido. Um advogado criminal do Clube foi colocado à disposição do jogador e o está acompanhando na ida à delegacia na tarde desta segunda-feira (08/03) para o registro do Boletim de Ocorrência e demais providências.

O Clube entende e defende o direito do torcedor em manifestar sua insatisfação, porém condena atitudes que tragam qualquer tipo de constrangimento ou risco à segurança de atletas e funcionários dentro do seu ambiente familiar ou de trabalho.

Por fim, o Vasco da Gama reforça que dará todo o suporte necessário para Andrey e seus familiares.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo