Vasco

Andrey fala sobre a importância do grupo: ‘nossa competitividade tem que aumentar a cada dia’

Andrey encarando a marcação contra o Macaé (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Logo após mais uma vitória por 5×0 em jogo-treino contra a equipe do Macaé, neste sábado, o volante Andrey falou com a imprensa. Na coletiva, ele respondeu sobre sua característica de chegada ao ataque, importância do elenco para a sequência da temporada e sobre a preparação física da equipe para a estreia do Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras.

FORMA FÍSICA DO TIME E RITMO DE JOGO

– Nosso estilo de jogo é de muita pegada e essa parte física da gente tem que estar muito regrada. Então acho que voltar antes foi um pouco importante para o nosso estilo de jogo, para o que a gente quer, e a gente quer propor jogo. Esse vai ser um fator que vai nos ajudar muito, esses amistosos. Eu acho que o jogador pega ritmo também jogando e estamos fazendo vários jogos, tenho certeza que está ajudando a todos. O condicionamento está a cada dia melhorando e tenho certeza que a parte física do grupo até a estreia do Brasileiro estará muito boa. Temos profissionais de muita qualidade que cuidam disso.

ESTREIA CONTRA O PALMEIRAS

– Sabemos que vai ser um adversário muito difícil independente se estamos bem fisicamente ou não, o Palmeiras é uma equipe de muita qualidade e isso também faz diferença. Vamos precisar de todo o grupo, teremos jogos quarta e domingo durante três, quatro meses direto, então todos têm que estar ligados, trabalhando, com a parte física muito boa. Vão surgir muitas oportunidades e todos têm que estar preparados porque teremos um grande ano pela frente.

ELEMENTO SURPRESA

– Eu tenho essa característica de chegar bem na área porque eu joguei toda a minha vida de segundo volante. É claro que na minha posição não vai dar para mim o tempo todo, mas eu acho que ser o elemento surpresa, esse fator surpresa uma vez ou outra na partida pode sim ser diferente, pode ajudar muito a nossa equipe e eu vejo que quando tenho uma oportunidade ou outra, eu tento dar uma escapadinha e chegar na frente. Claro que minha função é proteger a zaga, é marcar, distribuir bem o jogo. Eu tenho tentado fazer da melhor forma possível, claro que se puder chegar na frente, dar um chute ou outro é um pouco da minha característica também. Vou tentar, arriscar, mas sempre com responsabilidade, sabendo que minha primeira função é marcar, proteger a minha defesa e se der; poder dar uma beliscadinha lá na frente.

NECESSIDADE DE ELENCO

– Temos um grupo forte, vamos precisar de todos e acho que temos correspondido. Todos estão trabalhando forte, buscando seu espaço e isso aumenta a competitividade do grupo, aumenta o nível do nosso grupo e é claro que deixa uma pulga pro Ramon. Isso que temos que colocar na cabeça, nossa competitividade tem que aumentar a cada dia para que possamos fazer um grande ano, grande Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo