Palmeiras

Andrey Lopes destaca ‘união do elenco’ em vitória do Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Nesta quinta-feira, o Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino, por 3 a 1, fora de casa, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Após o jogo, Andrey Lopes, técnico interino do Verdão, falou, em entrevista coletiva, sobre a intensidade da equipe no primeiro tempo e a queda de rendimento na segunda etapa.

— Eu tenho mantido o mesmo o time, depois que fiquei na posição de treinador. Hoje, o gramado estava pesado, choveu muito durante o jogo. É um modelo que eu gosto muito de jogo – a intensidade. Então, eu cobro muito, tem que ser intenso, o jogo são 90 minutos, tem que ter uma entrega total. Eles têm feito isso e desgasta muito – explicou.

— Fizemos um primeiro tempo muito bom, 3 a 0, então, no inconsciente… Eu sei que é difícil, por mais que eu falei no intervalo, para não baixar a guarda, porque estava 3 a 0, temos que respeitar o Bragantino, porque o confronto era de 180 minutos. Foi um segundo tempo diferente, sim, do primeiro. Mas como o primeiro tempo foi muito bom, nos deu uma vantagem para o jogo de volta, na próxima quinta-feira — concluiu.

Andrey também destacou a união do elenco palmeirense e a entrega dos atletas nesse período que ele está no comando.

— Destaco a união (dos jogadores), a entrega deles nesse período que estou no comando do Palmeiras. Como sou auxiliar do clube, os conheço bastante, convivo com eles há três anos dentro do clube, desde que eu cheguei ao Palmeiras. O respeito foi mútuo. Coloquei para eles que estava trocando de função e não seria o auxiliar, que, às vezes, não teria aquela proximidade que o auxiliar tem. E que seria o treinador. Os treinos estão andando da melhor maneira possível, estão entendendo o que eu estou pedindo dentro de campo. São inteligentes, atletas de alto nível. A leitura é de jogo a jogo. A análise de desempenho do Palmeiras me ajuda muito na análise do adversário. O mais importante é o Palmeiras conquistar as vitórias e seguir nos campeonatos — disse.

FELIPE MELO REAPARECE COMO VOLANTE

A novidade no time do Palmeiras no confronto desta quinta-feira, foi o Felipe Melo. O jogador voltou a atuar como volante durante todo o jogo. O auxiliar comentou sobre a mudança de posição do atleta.

— A experiência do Felipe Melo fala por si só. É um atleta que jogou em alto nível, experiente, jogou Copa do Mundo. Então ele tem o entendimento da profissão dele, do jogo, das suas responsabilidades. A minha conversa com ele foi bem tranquila. Eu nem falei com ele antes, falei no pós-jogo contra o Atlético Goianiense, montei a equipe no treino, que a estratégia seria essa. Ele acatou e cumpriu dentro de campo o que foi pedido— explicou.

ELOGIOS AO POSSÍVEL NOVO TÉCNICO

Abel Ferreira, treinador do PAOK, da Grécia, segundo informações do site ”Globo Esporte”, está muito perto de ser anunciado pelo Palmeiras. Andrey lopes elogiou o trabalho do português.

— Ele foi anunciado? Acho que ainda não. É um treinador jovem, tem 41 anos. Fez um bom trabalho no Braga (de Portugal), depois foi para o PAOK, da Grécia. Independente se for o Abel Ferreira ou quem for, será recebido da melhor maneira possível. Vou fazer meu trabalho e continuar ajudando, sem problema nenhum — disse.

O CARINHO DA TORCIDA

— Eu fico muito feliz. Eu estou muito satisfeito aqui no Palmeiras com trabalho que estou realizando há três anos. Estou aqui pela torcida do Palmeiras e pelo clube. O importante é o Palmeiras, por isso estou aqui trabalhando. As pessoas no clube me tratam da melhor maneira possível. Me sinto em casa. Vou trabalhar pelo Palmeiras, sempre — finalizou Andrey Lopes.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo