Outros clubes

Andrey, meia-atacante do Betim Futebol, desperta interesse de grandes clubes brasileiros e comenta: ‘É gratificante ser reconhecido’

Foto: Felipe Augusto/BetimFutebol

Recentemente o nome de um jogador do Betim Futebol vem chamando atenção e despertando interesse de importantes clubes do cenário nacional. Desde o início da atual temporada, Andrey Falinski, meia-atacante do clube de Betim, tem se destacado com excelentes atuações dentro de campo.

                 

O atleta de 1,74 de altura é muito habilidoso quando se trata de jogar pelas beiradas, centralizado e até mesmo como um falso nove. Andrey também chamou atenção pela velocidade e agilidade em campo, sendo um excelente driblador, além de muito voluntarioso não recomposição.

Após rumores, a assessoria do Betim Futebol confirmou que recebeu sondagens e que o jovem atleta está no radar de clubes tradicionais do país. Até o momento, Andrey permanecerá na equipe mineira, que atualmente disputa o Quadrangular Final, juntamente com o Pouso Alegre, Athletic e Nacional de Muriaé.

Em entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo, Andrey comemorou o reconhecimento de seu trabalho, mas afirmou que está focado em ajudar o Betim a se consolidar no futebol mineiro.

— Saber que estou sendo reconhecido me deixa muito feliz, é sinal de que meu trabalho está sendo bem feito. É gratificante saber que sou uma das peças importantes do elenco atual. Mas no momento minha preocupação e meu foco estão 100% voltados para o Betim. Quero ajudar a equipe a se consolidar na elite do futebol mineiro e marcar meu nome na história do clube. Entretanto, sei que posso crescer muito ainda para em breve alçar voos maiores na minha carreira — declarou.

E sobre os planos a longo prazo, o jogador revelou um grande sonho: defender a Seleção Brasileira.

— O meu sonho é defender a camisa amarelinha e ser convocado pela Seleção Brasileira, acredito que todo jogador de futebol sonha com isso. Também almejo em fazer parte da equipe de grandes clubes do Brasil e até mesmo da Europa. Ainda quero comemorar muitos títulos — contou Andrey.

BETIM FUTEBOL

Antes da paralização provocada pela pandemia do novo coronavírus, o Betim Futebol estava na sétima colocação do Módulo II. Após a retomada, foram cinco jogos, quatro vitórias, um empate, seis gols pró e apenas um gol contra, na primeira fase do estadual, o que credenciou o Betim como dono da melhor campanha desde a volta e classificou o clube ao Quadrangular Final.

O time profissional foi lançado em maio de 2019 e estreou oficialmente em agosto, no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão e subiu para a primeira no fim do ano, perdendo apenas um jogo (o último, fora de casa, para o Pouso Alegre). Na temporada passada, Andrey fez quatro gols e deu uma assistência. Já no Campeonato Mineiro deste ano, o meia balançou as redes duas vezes e deu duas assistências.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo