Guarani

Andrigo admite alívio com trégua no calendário do Guarani: ‘Bons olhos’

Andrigo admite alívio com trégua no calendário do Guarani: 'Bons olhos'

Andrigo celebrou o tempo livre de dez dias no calendário do Guarani ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro.

Titular nos seis últimos compromissos, meio-campista garante que a pausa entre os confrontos com Operário e Náutico fazem Bugre ‘respirar’ na temporada.

+ Andrigo deixa para trás lesão no Guarani: ‘Estou treinando sempre forte’

“Eu acho que o intervalo de dez dias é visto com bons olhos para gente. Pode pensar que vai quebrar a sequência de jogo, mas não. Como o calendário acaba mais curto e a gente tem períodos de jogos aí um em cima do outro, a gente precisa de descanso também, porque descanso também é treino. É principalmente para quem vem tendo uma sequência”, disse o armador, em coletiva de imprensa.

“Eu mesmo tive uma sequência grande de jogos e de minutagem também ficando até o final do jogo em vários. Então para gente se torna importante para recuperar o nível de força, dar uma descansada e se preparar melhor para o próximo jogo. É ir com o tanque cheio, como a gente fala”, adicionou.

SEM DIFRENÇA

Andrigo garantiu não ter preferência por fazer parceria no sistema ofensivo do Guarani como um centroavante fixo e de área, como é Lucão do Break, ou uma peça mais móvel, como Bruno Sávio.

“Preferência eu não tenho eu. Eu sempre falo que a gente tem que se adaptar com quem está jogando. Então é óbvio que a gente tem que saber também as características do companheiro”, garantiu.

“Alguns preferem bola em profundidade para correr quando é um jogador de mais mobilidade e outros preferem mais no pé para poder proteger, fazer um pivô ou até mesmo uma jogada individual. Então eu acho que passa muito de quem o professor escolher para jogar. Eu, no caso se estiver no campo, tenho me adaptar a esse meu colega, que, com isso, vai facilitar o jogo em si de todo o grupo”, completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em sétimo lugar com 33 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, 04 de setembro, diante do Náutico, nos Aflitos, às 17h15.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo