Guarani

Andrigo comemora evolução do Guarani no Paulista: ‘Estávamos nos cobrando’

Andrigo celebra evolução do Guarani no Paulista: 'Estávamos cobrando'
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Decisivo na vitória em cima do Santo André, Andrigo comemorou evolução do Guarani no decorrer da fase de grupos do Campeonato Paulista.

                 

Com o Bugre sem risco de rebaixamento à segunda divisão e com possibilidade real de classificação às quartas de final, meio-campista explicou os motivos positivos apresentados nos últimos jogos.

+ Andrigo justifica boa fase individual pelo Guarani: ‘Coletivo está forte’

“Eu acho que isso passa, que nem eu falei, pelo conjunto. Quando a gente joga bem, ficamos mais perto de vencer. Nós não estávamos tendo aquela tranquilidade, muitas das vezes, para fazer os gols. A gente veio se cobrando disso daí. Nós nos cobrávamos para que tivéssemos um pouco mais de tranquilidade para fazer o gol e para definir, porque criar a gente criou em jogos. O mais difícil, eu falei isso na outra coletiva, era criar”, afirmou, em entrevista.

“Faltava um pouquinho desse detalhe de definição. Eu acho que passa mais pela parte da gente conseguir definir melhor as jogadas, essas que foram criadas. É claro que, com a entrada do Davó, nos ajudou muito. É um cara que nos ajuda muito, que é um jogador mais de profundidade. Então eu já me adaptei ao estilo dele de jogar. A gente demonstrou isso de ter se entrosado bem, conseguimos fazer o gol e também criar muitas jogadas e chances claras de gol”, acrescentou.

FUNDAMENTAL

Andrigo também celebrou a vitória do Guarani em cima do Santo André, na última segunda-feira, fundamental para entrar na briga por vaga no mata-mata.

“A vitória foi muito importante, porque a gente vinha jogando bem e não conseguia sair com o resultado positivo. Empatava ou estávamos perdendo. Nessa situação que a gente estava, precisava ganhar, porque precisava ganhar essa segunda posição e estar na zona de classificação, que é o que a gente almeja”, pontuou.

“É o que a gente estava aqui como objetivo, porque sabemos da capacidade que a gente tem e tinha de classificar. O importante é que a gente crescendo jogo a jogo, veio corrigindo o que foi preciso e conseguimos aí a vitória no último jogo, que colocou a gente em uma situação em que a gente vai depender só da gente para conseguir se classificar”, acrescentou.

TABELA

Com vitória em cima do Santo André, terceiro como visitante no Paulista, Guarani salta a 11 pontos, ultrapassa o Santos, com nove, e entra na zona de classificação às quartas de final – ainda restam três jogos.

O próximo compromisso do time dirigido pelo técnico Allan Aal é no domingo, 02 de maio, diante do Novorizontino, no Brinco de Ouro da Princesa, em horário ainda não divulgado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo