Guarani

Andrigo dá letra para Guarani alcançar acesso: ‘Todo jogo é uma final’

Andrigo dá letra para Guarani alcançar acesso: 'Todo jogo é uma final'

Andrigo deu a letra para o Guarani alcançar o tão sonhado acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com Bugre longe da primeira divisão desde 2009, meio-campista pediu para elenco encarar cada um dos últimos 17 confrontos como se fosse uma decisão.

+ De olho no G4, Guarani desafia jejum de 20 anos sem vitória em Recife

“É aquilo que a gente vem conversando de todo o jogo é uma final. Então é para gente tratar o jogo como uma final. É isso que o campeonato pede. É se dedicar em todos os jogos da mesma maneira. Todos os adversários são difíceis. A gente pode ver aí que o campeonato está no meio, mas ele está muito embolado ainda”, disse o camisa 10, em coletiva de imprensa.

“A gente tem capacidade. Estamos brigando ali na parte de cima. Nós temos que manter isso até o final. Com isso, a gente precisa levar para dentro de campo tudo aquilo que a gente conversa ou tudo aquilo que a gente treina. Quando a gente consegue levar isso para dentro de campo com atitude, a gente tem sido feliz”, emendou.

SEGREDO

Depois de bater na trave pelo G4 com o CSA no ano passado, Andrigo pediu para Guarani colocar em prática tudo o que tem sido treinado com Daniel Paulista.

“Eu posso falar do que a nossa equipe pode fazer para continuar brigando pelo acesso e estar ali no G4 lá no final. É transferir, que nem eu falei, o que a gente vem se cobrando e o que a gente vem falando. É aprender com os erros rapidamente para não cometer os mesmos erros e, assim, está evoluindo”, pontuou.

“É transferir o que a gente treina e o que o professor Daniel (Paulista) e o estafe colocam ali para gente em cima de cada jogo. Então é ter disciplina de fazer essas coisas, juntando com atitude, porque não adianta nada também só treinar e treinar e não pôr em prática”, prosseguiu.

“Em todas as vezes que a gente fez isso, é como se fosse uma receita que a gente tem das coisas boas que aconteceram com a gente e das coisas ruins. É pegar isso daí, os exemplos bons e ruins, e transformar em atitude. A gente sabe o caminho e estamos traçando esse caminho”, arrematou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em sétimo lugar com 33 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro em 04 de setembro, sábado, diante do Náutico, nos Aflitos, às 17h15.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo