Guarani

Andrigo defende continuidade de Aal no Guarani: ‘Convicção no trabalho’

Andrigo defende continuidade de Aal no Guarani: 'Convicção no trabalho'
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Andrigo saiu em defesa da continuidade do trabalho de Allan Aal à frente do Guarani neste início de Campeonato Paulista.

Apesar de desempenho inferior a 30% dos pontos disputados em seis confrontos, meio-campista acredita que o Bugre está no caminho certo na competição regional.

+ Guarani confirma renovação do empréstimo de Bruno Sávio até novembro

“A gente tem que ter convicção no trabalho. O trabalho vem sendo feito muito bem, apesar de não estar sendo refletido nos resultados. É isso que importa no futebol. São os resultados e são as pontuações, mas a gente do desempenho que tivemos. Por mais que sejam camisas pesadas, a gente jogou de igual para igual também pelo Guarani ser uma camisa pesada e ter condições de jogar para ganhar contra qualquer outro clube”, afirmou.

“Pode ver que a gente não se omitiu, não teve medo, não ficou só marcando. A gente saiu para o jogo, jogou e criou. Então eu acho que isso também dá confiança e mais convicção no trabalho de que a gente está fazendo, apesar de não refletir nos resultados, um bom papel. A gente precisa dessa vitória aí para, cada vez mais, ter mais confiança”, acrescentou.

PONTARIA

A ineficácia do Guarani nas finalizações, na largada do Campeonato Paulista, incomoda Andrigo. Em seis jogos disputados, time campineiro balançou as redes apenas quatro vezes, sendo um de pênalti.

“A efetividade é uma coisa que a gente estava se cobrando, de ser letal, de chegar ali, concluir em gol e fazer os gols. Conseguimos fazer isso contra o São Paulo. Foram os detalhes que fizeram com que a gente não saísse com a vitória, porque deveríamos aproveitar melhor o momento em que a gente estava na frente ou então quando estava 2 a 2”, lamentou o camisa 10.

“Em muitas das vezes, só damos valor ao empate quando perde esse ponto. Lá na frente, pode fazer falta. Então são os mínimos detalhes. Temos que estar ligados o tempo todo. Tem que ter um pouco mais de atenção para não cometer os mesmos erros. É a gente melhorar e sair com a vitória no próximo jogo”, fechou.

Com cinco pontos em seis rodadas, na terceira colocação do Grupo D, o Guarani volta a campo na terça-feira, diante da Ferroviária, a partir das 21h30, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo