Guarani

Andrigo elogia desempenho do Guarani após pausa: ‘Dois bons jogos’

Andrigo elogia desempenho do Guarani após pausa: 'Dois bons jogos'
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Apesar de duas derrotas consecutivas, Andrigo ficou satisfeito com o que viu em campo no Guarani na retomada do Campeonato Paulista após paralisação de um mês.

Ora armador, ora ponta direita, camisa 10 admitiu que o Bugre teve potencial de sair com a vitória nos duelos diante de Corinthians e São Paulo.

+ Guarani inicia maratona de seis jogos em 20 dias no Campeonato Paulista

“Nós fizemos dois bons jogos e tivemos capacidade de sair com a vitória ou, pelo menos, com um empate, mas eu creio muito na vitória. Por conta de detalhes, a gente não conseguiu. Realmente, o Paulistão é um campeonato muito disputado”, afirmou, em coletiva de imprensa.

“Hoje, o futebol está muito equilibrado. Então são os mínimos detalhes que vão fazer a diferença e fizeram aí nos dois últimos jogos. Cabe a nós corrigi-los e melhorarmos para, no próximo jogo, a gente sair com a vitória”, acrescentou.

TANTO FAZ

Escalado, por enquanto, em duas funções com Allan Aal, Andrigo assegurou não ter posição favorita no esquema tático do Guarani.

“Que nem eu falei, eu jogo em qualquer posição. Ali contra o São Paulo mesmo, eu joguei na esquerda, na direita e pelo centro. A gente tem que se adaptar à função. Por exemplo, jogando mais aberto, eu acabo dependendo um pouco mais dos companheiros para receber o passe, porque eu só vou até aquela parte ali do campo, da lateral em diante. No meio, eu consigo movimentar um pouco mais”, opinou.

“Então consigo, às vezes, buscar a bola e eu mesmo fazer a jogada. Então eu acho que a análise envolve outras coisas do que somente tipo a parte do Andrigo. A gente que joga na frente vive em função de receber passes da galera que vem mais de trás para poder construir as jogadas”, prosseguiu.

REABILITAÇÃO

Com cinco pontos em seis jogos, Guarani, na terceira colocação do Grupo D, volta a campo pelo Campeonato Paulista nesta terça-feira, diante da Ferroviária, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, às 21h30.

“Isso aí é uma das estratégias usadas por muitos times (vencer em casa e buscar pontos fora). O que a gente tem aqui é que o nosso jogo principal e a final vai ser sempre o próximo jogo, independentemente se jogarmos dentro ou fora. Tudo depende da circunstância do jogo”, projetou Andrigo.

“É claro que, dentro de casa, a gente tem que propor mais e se impor mais contra a equipe adversária para aproveitar o mando de campo. O Guarani tem que jogar sempre para vencer ou para somar. É isso que a gente tem que procurar, pensando jogo a jogo, para chegar no nosso objetivo final”, finalizou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo