Guarani

Andrigo exalta polivalência no Guarani: ‘Quero sempre estar jogando’

Andrigo valoriza polivalência no Guarani: 'Quero sempre estar jogando'

No banco de reservas em boa parte da Série B do Campeonato Brasileiro, Andrigo está disposto a atuar em qualquer posição para recuperar titularidade no Guarani.

Meio-campista de origem, amador se colocou à disposição de Daniel Paulista para exercer outras funções no gramado com a camisa do Bugre no segundo semestre.

+ Andrigo analisa titularidade de Régis no Guarani: ‘Respeitar os momentos’

“Na minha vida, eu joguei em todas essas posições. Eu joguei de meia central, extrema direita e extrema esquerda. Em cada função, a gente acaba usando o que a gente vê de melhor. Se eu jogar na direita, talvez eu faça um pouco mais de jogada linha de fundo, cruzamento ou então algum lançamento. Na esquerda, automaticamente, a gente acaba trazendo a bola mais para o centro para finalizar”, pontuou o atleta, em coletiva de imprensa.

“Isso é falando dos times que eu passei e das formas que eu joguei. Jogar centralizado é automático tu ficar um pouco mais próximo do gol. Então é o automático tu ter mais chances também, talvez, para finalizar. Eu me sinto muito bem e adaptado, pois eu joguei em todas essas posições. Eu joguei em Série A”, continuou.

“De 38 jogos, eu joguei 36 como extrema na direita, por exemplo, quando eu estava no Atlético Goianiense. Então eu sou um familiarizado com qualquer uma dessas posições. O importante para mim é eu estar jogando, porque eu sei que eu posso ajudar. Então eu quero sempre estar jogando e trabalho para isso, independentemente da posição”, arrematou.

Andrigo foi o principal destaque individual do Guarani no Campeonato Paulista. Intocável sob gestão de Allan Aal, jogador contribuiu com quatro gols – todos consecutivos – em cima de Ferroviária, Palmeiras, Santo André e Novorizontino.

Concorrente de Régis na função de organização de jogadas, o profissional tem contrato vigente junto ao Bugre até 30 de novembro de 2021.

TABELA

Sem vencer há três rodadas e com duas goleadas consecutivas, Guarani ocupa oitava colocação na Série B do Campeonato Brasileiro e 23 pontos conquistados após 15 jogos.

Bugre volta a campo nesta sexta-feira, 06 de agosto, diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.

Clique aqui e veja a provável escalação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo