Guarani

Andrigo justifica boa fase individual pelo Guarani: ‘Coletivo está forte’

Andrigo justifica boa fase individual pelo Guarani: 'Coletivo está forte'
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Titular absoluto sob comando de Allan Aal, Andrigo é o principal protagonista do Guarani no início do Campeonato Paulista.

Camisa 10, autor de três gols em oito jogos no Estadual, atrelou o bom momento individual com o aspecto coletivo e a nova função tática no Bugre.

+ Guarani divulga porcentagem do passe dos atletas criados na base; veja

“Eu acho que isso passa muito da evolução do nosso time, porque isso ajuda também. Quando o coletivo está forte, o individual sobressai. Então, com a ajuda dos meus companheiros, eu consegui essa sequência aí de fazer gol nos três últimos jogos”, afirmou, em coletiva de imprensa virtual.

“Realmente, nessa posição, eu fico um pouco mais perto do gol e consigo ter algumas chances a mais, talvez, de finalizar, porque quando eu jogo um pouco mais aberto eu preciso voltar um pouco mais junto com o lateral, mas também é uma posição que eu sempre joguei e estou acostumado e estou adaptado. Fico feliz de estar vivendo esse momento e estar podendo ajudar o Guarani”, acrescentou.

FORÇA

Presente em 62,5% dos gols do Guarani no Campeonato Paulista, Andrigo não poupou elogios ao elenco montado pelo Conselho de Administração.

“O potencial técnico dos jogadores aqui é muito grande, tanto é que os jogadores que hoje, nesse momento, estão no banco, têm muita qualidade. É qualidade de poder entrar no jogo e decidir o jogo ou então manter o mesmo nível. Isso eleva os treinamentos e eleva o nível do grupo”, opinou.

“Só que eu tenho uma coisa que é minha e que eu procuro pensar sempre em jogo a jogo, porque a final para mim vai ser sempre o próximo jogo, porque o amanhã só pertence a Deus. Então eu posso falar do próximo jogo que a gente tem capacidade total de ganhar. A gente tem capacidade de se classificar e tem capacidade de buscar coisas grandes, porque o Guarani merece e a gente tem capacidade para isso”, acrescentou.

TABELA

Com vitória em cima do Santo André, terceiro como visitante no Paulista, Guarani salta a 11 pontos, ultrapassa o Santos, com nove, e entra na zona de classificação às quartas de final – ainda restam três jogos.

O próximo compromisso do time dirigido pelo técnico Allan Aal é no domingo, 02 de maio, diante do Novorizontino, no Brinco de Ouro da Princesa, em horário ainda não divulgado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo