Guarani

Andrigo tem lesão detalhada pelo Guarani; saiba como está a recuperação

Andrigo tem lesão detalhada pelo Guarani; saiba como está a recuperação

Andrigo é dúvida no Guarani para enfrentar o Náutico, nesta sexta-feira, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Meio-campista teve diagnosticada fascite plantar no pé esquerdo e segue sob cuidados do Departamento Médico.

+ Michel Alves admite necessidade de reforços no Guarani: ‘Setor defensivo’

Fora da goleada em cima do Operário pelo placar de 5 a 2 por conta de desconforto, camisa 10 realiza tratamento em três períodos há mais de uma semana para acelerar o processo de recuperação, porém ainda não está totalmente 100% livre das dores na região.

Tal fato ainda é motivo para os especialistas adotarem cautela no retorno do atleta à lista de relacionados no final de semana.

“Departamento de Fisiologia está a todo vapor. Esse é um cuidado que nós temos. Nós temos dados, hoje, extremamente positivos, especialmente falando da relação de lesões. O Guarani teve uma lesão na posterior desde o início da temporada. Salvo a lesão do (Eduardo) Person, que é uma lesão do passado e é uma lesão do ligamento colateral anterior do joelho, agora tem a situação do Andrigo. É uma situação na fascite plantar. Então, fora isso, há um controle muito grande sobre isso de carga de treinamentos e de preventivos”, comentou Michel Alves, superintendente executivo de futebol, em reunião virtual com associados.

“É uma condição que nos deixa bastante seguros. É uma condição física dos atletas que vem batendo números, nos quais a gente acompanha muito próximo a cada partida. É por isso desse início tão promissor. Naturalmente, não ganhamos absolutamente nada, mas nos deixa confiante que a gente está próximo. Essa parte de ter um Departamento Médico vazio é o que a gente sempre busca. Jogador no DM sempre é um prejuízo para o clube. A gente faz de tudo para que isso não ocorra”, emendou.

DETALHES

Ele retornou às atividades em campo na última segunda-feira e trabalhou por dois dias com bola e, portanto, com chuteiras no pé, onde sente incômodo.

A presença na convocação para desafiar o Timbu, entretanto, depende diretamente de como Andrigo vai se comportar nas duas últimas movimentações.

A princípio, a evolução tem sido positiva, o que dá confiança ao jogador de ‘reforçar’ o Guarani no duelo decisivo por uma vaga no G4.

A ideia do time campineiro, neste momento, é reduzir ao máximo a sensibilidade no pé esquerdo para doer cada vez menos, até por isso subiu aos gramados calçado para avaliar a situação.

Valorizado no país, armador soma quatro gols marcados em 12 jogos disputados nesta temporada – saiba mais sobre possibilidade de transferência aqui.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo