Geral

Anfitriões no mata-mata: veja os primeiros classificados para as oitavas da Copa Africana das Nações

Copa Africana
Photo by KENZO TRIBOUILLARD/AFP via Getty Images

Nesta segunda-feira (17) foi disputada a terceira e última rodada da fase de grupos, especificamente do Grupo A, da Copa Africana das Nações. A seleção anfitriã, Camarões, e Burkina Faso se classificaram de forma direta para as oitavas de final do torneio. Cabo Verde ainda tem a esperança de garantir a vaga como uma das quatro melhores terceiras colocadas, que também avançam para o mata-mata. Etiópia está fora da competição.

                 

Cabo Verde x Camarões:

A partida foi jogada no Olembe Stadium e terminou em 1 a 1, com gol de Aboubakar por Camarões (artilheiro da equipe na competição) aos 39 minutos do primeiro tempo e o empate veio com Garry Rodriguez pela seleção de Cabo Verde, aos 8 minutos do segundo tempo.

Camarões termina a fase de grupos liderando o Grupo A, com 7 pontos em três jogos, sendo duas vitórias e um empate. O time marcou sete gols e levou três, com saldo positivo de +4 gols. Já Cabo Verde mantém a esperança de conseguir beliscar o mata-mata. Isso vai depender se a seleção ficará entre as quatro melhores terceiras colocadas da competição, e irá aguardar as outras seleções jogarem para seu destino ser definido. Cabo Verde tem 4 pontos, com um empate, uma vitória e uma derrota. Dois gols marcados e dois sofridos. Cabo Verde foi a única seleção que tirou pontos dos favoritos.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Burkina Faso x Etiópia:

Jogando no Kouekong Stadium, Burkina Faso e Etiópia empataram em 1 a 1. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Bayala abriu o placar para Burkina Faso. A Etiópia foi empatar com um gol de pênalti, aos 7 minutos do segundo tempo, com Kebede.

Com o empate entre as duas equipes, Burkina Faso avança para as oitavas de final, enquanto a Etiópia conseguiu seu primeiro ponto no torneio e está eliminada. Burkina Faso foi a única seleção do grupo A que perdeu pontos para a Etiópia. Burkina Faso fez 4 pontos, sendo uma vitória, um empate e uma derrota, com três gols marcados e três sofridos. Já a Etiópia, desclassificada, fez apenas 1 ponto, anotou dois gols e levou seis, com saldo de -4.

Como fica?

Após a classificação, Camarões e Burkina Faso irão aguardar o chaveamento para verem quem pegam na fase de oitavas de final da Copa Africana das Nações. Camarões chega para o mata-mata favorita, já que joga a competição em casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo