Futebol Internacional

Ángel Correa comanda vitória do Atlético de Madrid sobre o Celta pela LaLiga

FOTO: DIVULGAÇÃO / ATLÉTICO DE MADRID

Atual campeão da LaLiga, o Atlético de Madrid entrou em campo neste domingo (15), para estrear pela competição na temporada 2021/22. Luis Suárez, Renan Lodi e o recém contratado Rodrigo De Paul, iniciaram o jogo no banco de reservas, mas entraram no decorrer da partida. Mesmo assim, o Atlético de Madrid conseguiu mostrar sua atuando fora de casa contra o Celta de Vigo. A boa atuação de Ángel Correa, que marcou os dois gols do Atlético de Madrid, garantiu a vitória por 2 a 1 da equipe colchonera; Iago Aspas descontou para o Celta.

A partida começou bastante estudada e o Celta buscou algumas chances no ataque, mas sem exigir muito do goleiro Oblak. Por outro lado, o Atlético de Madrid também encontrava dificuldades para oferecer um maior perigo ao adversário. Aos nove minutos, Ángel Correa recebeu passe de Llorente e finalizou de perna esquerda, mas a bola ficou na marcação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Quando teve outra chance, o Atlético de Madrid conseguiu o seu gol, aos 23 minutos. Lemar fez boa jogada pelo meio, avançou em velocidade e tocou para Ángel Correa, o argentino chutou forte de perna direita e acertou o ângulo do goleiro Dituro: Atlético de Madrid 1 a 0.

Após sofrer o primeiro gol, o Celta partiu para cima em busca do empate e teve uma boa oportunidade aos 36, quando Santi Mina tocou para Iago Aspas, que bateu cruzado para fora. O Atlético de Madrid tentou responder dois minutos mais tarde, em boa cabeçada de Hermoso, que parou na defesa de Dituro.

Ainda na primeira etapa, o atual campeão da LaLiga ainda criou duas boas chances para marcar. A primeira foi aos 41 com Saúl, que tentou de perna esquerda, mas foi travado na marcação. A outra chance veio aos 43 com Lemar, que recebeu de Savic, mas mandou de perna esquerda pra fora.

Celta ensaia reação, mas Correa define o placar

FOTO: DIVULGAÇÃO / ATLÉTICO DE MADRID

Na volta para a segunda etapa os times voltaram sem alterações, mas com o Celta de Vigo mostrando mais disposição para empatar a partida. Aos dez minutos, Iago Aspas recebeu na frente, finalizou de perna esquerda, mas mandou pela linha de fundo dando o primeiro susto em Oblak. Logo depois, após escanteio cobrado para a área, Iago Aspas tentou finalizar, mas a bola pegou na mão de Llorente.

A penalidade não foi marcada no momento, mas, após revisão no VAR, o árbitro apontou para a marca penal. Na cobrança, Iago Aspas bateu no canto direito, deslocou Oblak e decretou o empate no placar: 1 a 1. Mas a alegria do Celta de Vigo durou pouco e aos 19, o Atlético de Madrid voltou a ficar em vantagem. Após rápida jogada no ataque, a bola caiu para Saúl, que lançou Ángel Correa pela direira, o argentino dominou e bateu forte cruzado para fazer mais um e recolocar o Atlético de Madrid em vantagem: 2 a 1.

Logo após voltar a ficar a frente no placar, o técnico Diego Simeone resolveu mandar a campo Luis Suárez e Rodrigo De Paul, dois dos jogadores mais esperados pela torcida. Deixaram o campo Ángel Correa e Lemar, respectivamente. O jogo teve uma queda nas boas oportunidades de gol, até que Aspas perdeu grande chance para empatar novamente. Lançado pelo meio, o atacante espanhol driblou Oblak e ficou com o gol aberto, mas finalizou de pé direito para fora.

O técnico Diego Simeone ainda fez mais uma alteração em sua equipe colocando em campo o brasileiro Renan Lodi, que substituiu Marco Llorente. A grande chance no final foi do Atlético de Madrid, quando Suárez lançou para Carrasco, que finalizou forte para defesa de Dituro. No início do lance, Mallo deu uma forte entrada em Suárez, o que gerou uma confusão entre os jogadores, resultando nas expulsões de Mallo e Hermoso.

Na próxima rodada da LaLiga, o Atlético de Madrid encara o Elche, no Wanda Metropolitano, no próximo domingo (22), às 14h30 (de Brasília). Enquanto o Celta de Vigo joga na segunda-feira (23), diante do Osasuna, fora de casa, às 17hs (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo