Tênis

Angelique Kerber anuncia desistência dos Jogos Olímpicos

Angelique Kerber está fora dos Jogos Olímícos
Foto: Reprodução Twitter

O tênis é uma das modalidades que será mais desfalcada desses Jogos Olímpicos. A mais recente ausência foi confirmada nesta quinta-feira (15), através das redes sociais. Trata-se da alemã Angelique Kerber, medalhista de prata nos Jogos do Rio, em 2016. A atual número 22 do ranking afirmou estar muito desgastada como o motivo da desistência da competição.

Kerber deu show nos Jogos do Rio em 2016, chegando até a final e sendo derrotada pela porto-riquenha Monica Puig. Hoje, com 33 anos, a alemã utilizou as redes sociais para fazer o anúncio de que não jogaria os Jogos. A ex-número 2 do ranking afirmou ter sido uma decisão extremamente difícil, alegando estar muito desgastada após os torneios de grama, além de ter desejado sorte a todos os compatriotas que seguirão para Tóquio nos próximos dias.

Confira abaixo o post da alemã nas redes sociais:

Angelique Kerber anuncia desistência dos Jogos
Alemã Angelique Kerber anuncia desistência dos Jogos Olímpicos através das Redes Sociais – Foto: Instagram

— O pensamento de participar dos Jogos Olímpicos tem sido uma constante motivação para mim nos últimos meses para me impulsionar a continuar acreditando nos meus objetivos. Representar a Alemanha em Londres 2012 e no Rio 2016 como parte da equipe alemã foi uma das minhas memórias da minha carreira até então. Isso faz ser ainda mais desapontante para mim aceitar o fato que meu corpo precisa de descanso depois das intensas semanas que se passaram e que eu preciso me recuperar antes de voltar a competir mais tarde neste verão. Obrigada a todos pelo suporte, nesta que foi uma decisão muito difícil para mim. Boa sorte para todos os meus colegas alemães em Tóquio — afirmou Angelique

Em Wimbledon, último torneio disputado por Kerber, a alemã chegou até as semifinais, quando foi derrotada pela australiana número 1 do ranking, Ashleigh Barty, que viria a levantar o troféu da competição.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Além de Kerber, outros tenistas renomados já afirmaram que ficarão de fora dos Jogos Olímpicos. É o caso de Rafael Nadal, Roger Federer, Dominic Thiem e Serena Williams. Faltando menos de uma semana para o início dos Jogos, ainda há dúvidas a respeito da participação, inclusive, de Novak Djokovic, número 1 do ranking mundial. O sérvio, atual campeão de Wimbledon, ainda não se pronunciou a respeito de sua participação nas Olimpíadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo