Cruzeiro

Aniversário de um gigante: Fábio faz 41 anos e pretende renovar com o Cruzeiro

Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro

Um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, Fábio completa 41 anos nesta quinta-feira (30). Desde 2005 no clube e com contrato válido até o final deste ano, segundo apuração do ge, o goleiro pretende renovar com a Raposa para ajudar a colocar a equipe novamente na Série A.

                 

Há algumas semanas, em entrevista à Globo, o arqueiro desconversou sobre o assunto:

– Eu sei que é dezembro (risos). Deus vai determinar. Desde quando me tornei atleta de futebol, Deus direcionou da melhor forma possível, trilhou essa carreira longa, que eu nem imaginava numa grande equipe, ter feito história que fiz.

Ídolo máximo da torcida celeste, Fábio está próximo de alcançar a marca de 1000 jogos pelo clube. Em 965 jogos pelo Cruzeiro, o goleiro conquistou sete campeonatos mineiros, três copas do brasil e dois campeonatos brasileiros.

Veja também: Luxemburgo elogia Vitor Leque e comenta planejamento do Cruzeiro para próxima temporada

Conhecido por ser um exímio pegador de pênaltis, o arqueiro salvou o time mineiro em diversos jogos eliminatórios e se tornou um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro. Para muitos, o jogador merecia ter recebido mais convocações para a Seleção Brasileira.

Renovando ou não, Fábio é e sempre será um dos maiores ídolos da história do clube. Respeito, profissionalismo e lealdade definem o goleiro que, no momento mais difícil que o Cruzeiro já passou, teve a oportunidade de se transferir e preferiu não abandonar a instituição e torcida que por toda a carreira lhe apoiaram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo