Geral

Ansu Fati decide, Barcelona bate Dínamo e entra na zona de classificação da Champions League

Divulgação: Barcelona

Ansu Fati foi o autor do único gol que decidiu o placar do Barcelona contra o Dínamo de Kiev por 1 a 0, em duelo realizado nesta terça-feira (02), no Estádio Olímpico de Kiev. A vitória do clube espanhol no confronto direto o colocou na segunda posição do Grupo E da Liga dos Campeões.

                 

Ansu Fati recusou Liverpool, PSG e Manchester United para renovar com Barcelona

O primeiro tempo da partida terminou sem gols, mesmo com chances claras das duas equipes. Aos 15 minutos, Gavi cruzou e Jordi Alba aproveitou o rebote do goleiro, mas errou o gol adversário. A resposta do Dínamo de Kiev veio aos 23 minutos, quando uma bola cruzada encontrou Shaparenko de frente para o gol, mas o meio-campista chutou à esquerda do goleiro. Shaparenko teve outra oportunidade de abrir o placar para a equipe ucraniana, mas bateu à direita de Ter Stegen. Aos 31, a equipe espanhola teve a oportunidade com Lenglet, que cabeceou e atingiu a trave. Tudo igual na etapa inicial. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Logo no início do segundo tempo, Karavaev, lateral direito do Dínamo, chutou de fora da área e a bola passou raspando a trave adversária. Em seguida, o árbitro chegou a marcar um pênalti no protagonista do jogo, Ansu Fati, mas voltou atrás e anulou a penalidade. A resposta do Barcelona veio sete minutos depois, quando Fati recebeu o cruzamento de Mingueza e soltou a bomba, abrindo o placar para a equipe espanhola aos 24 minutos. 

A partida terminou em 1 a 0 para o Barça, resultado importante para se manter vivo na Liga dos Campeões. Com a vitória desta terça-feira, o clube espanhol ultrapassa o Benfica e, agora, é o vice-líder do Grupo E. O próximo compromisso do Barcelona, pela Champions League, é o confronto direto contra o clube português e será realizado dia 23, no Camp Nou, pela quinta rodada.

O Dínamo de Kiev enfrenta o Bayern de Munique, no Estádio Olímpico, também no dia 23. A equipe ocupa a é o lanterna Grupo E, com um ponto. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo