Futebol Internacional

Ansu Fati recusou Liverpool, PSG e Manchester United para renovar com Barcelona

Foto: David Ramos / Getty Images

Considerado uma das grandes promessas do Barcelona nos últimos anos, Ansu Fati renovou com o clube catalão até 2027 e tem, agora, uma multa rescisória de 1 bilhão de euros – R$6,6 bilhões na cotação atual. Para aceitar o novo acordo, o jovem de 18 anos recusou propostas de três gigantes europeus: os ingleses Liverpool e Manchester United e o PSG do trio Messi, Neymar e Mbappé.

                 

Segundo informações do jornal espanhol Mundo Deportivo, Ansu Fati chegou a receber uma proposta de 30 milhões de euros brutos anuais do clube francês. Os Reds sinalizaram com 15 milhões de euros líquidos, enquanto que o United reservou 120 milhões de euros do seu orçamento para arcar com os salários e bônus do novo camisa 10 do Barcelona.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

De acordo com a rádio espanhola COPE, as cifras milionárias representam mais da metade do que o atacante vai receber no Barcelona. Ao longo de todo o período de negociação, Fati deixou claro o desejo de permanecer no clube, onde guarda um sentimento de carinho e gratidão, além de ter iniciado sua trajetória no futebol aos 10 anos nas divisões de base.

+ Ligas Europeias se unem contra proposta de Copa do Mundo a cada dois anos

+ Bruno Fernandes é dúvida do United para o confronto diante do Liverpool

Após se recuperar de uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo, Ansu Fati já atuou em cinco jogos na atual temporada e acumula dois gols e uma assistência. Após celebrar o novo acordo, ele e o Barcelona voltam as atenções para a disputa do El Clásico de domingo (24), às 11:15h, no Camp Nou. Os catalãs vão em busca da segunda vitória consecutiva para entrarem na zona de classificação à próxima UEFA Champions League. Atualmente, a equipe culé ocupa a sétima colocação na La Liga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo