Palmeiras

Antecessores de Luxemburgo no Palmeiras foram demitidos por desempenho semelhante; Relembre

Foto: Divulgação/Palmeiras/Cesar Greco

No último sábado (10), o Palmeiras recebeu o São Paulo no Allianz Parque, em São Paulo. O tricolor levou a melhor no clássico, vencendo o jogo por 2×0. A derrota foi o segundo revés consecutivo do Palmeiras no campeonato, que estava invicto até o começo da semana. Vanderlei Luxemburgo, técnico do Verdão, está balançando no comando da equipe após os resultados. Confira abaixo o histórico das partidas que levaram os últimos técnicos do Palmeiras, desde 2016, à demissão.

MARCELO OLIVEIRA – 2016

Após diversos tropeços no campeonato paulista e na Libertadores, o técnico caiu em casa, após derrota para o Nacional-URU. Nos últimos 11 jogos no comando do verdão, anotou 4 vitórias, 4 empates e 3 derrotas.

EDUARDO BAPTISTA – 2017

Assumindo o lugar de Cuca, que havia acabado de levar o Palmeiras são 9ª título brasileiro, quebrando um jejum de mais de vinte anos, Eduardo nunca teve vida fácil no Palmeiras. Sua curta passagem chegou ao fim devido à uma derrota na Libertadores, contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia. Em seus últimos 9 jogos à frente do Palmeiras, somou 5 vitórias, 3 derrotas e 1 empate.

CUCA – 2017

Retornando após ser Campeão Brasileiro em 2016, Cuca também foi demitido devido a um período de instabilidade de 9 jogos. Após ser eliminado na Libertadores pelo Barcelona-ECU, derrotado pelo Santos em casa e empatar com o Bahia em casa, a passagem do treinador chegou ao fim. Em seus últimos 9 jogos, anotou 4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas.

ROGER MACHADO – 2018

O principal motivo para a demissão de Roger Machado foi a derrota contra o Corinthians na final do Campeonato Paulista, em casa. O técnico foi demitido cerca de dois meses depois, após ser derrotado pelo Fluminese. Em suas 10 últimas partidas no comando, somou 3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas.

FELIPÃO – 2019

Ídolo da torcida palmeirense, Luiz Felipe Scolari chegou ao Palmeiras em 2018 e conquistou o 10º título brasileiro com o verdão, após campanha impressionante. O começo da temporada 2019 foi bom, todavia, a pausa para a Copa América “desmontou” o time. Após ser eliminado pelo Internacional na Copa do Brasil e pelo Grêmio na Copa Libertadores, o técnico começou a ser questionado no comando. A demissão veio na derrota contra o Flamengo, que viria a se consagrar campeão da Libertadores e do Brasileiro no mesmo ano. Em seus últimos 12 jogos, Felipão somou 2 vitórias, 6 empates e 4 derrotas.

MANO MENEZES – 2019

Último treinador antes da chegada de Vanderlei Luxemburgo, Mano Menezes teve o período de turbulência mais curto da lista. Após um bom começo no comando do Palmeiras, bastou uma sequência de 5 jogos sem vitória, com 3 derrotas consecutivas, para o treinador ser demitido do cargo.

LUXEMBURGO – 2020

Após ser derrotado em casa pelo São Paulo, o comando de Luxemburgo começou a ser questionado por parte da torcida. No campeonato brasileiro, o técnico possui 3 vitórias, 5 empates e 2 derrotas nas últimas 10 partidas. De fato, a diretoria alviverde parece mais paciente com Luxa do que com os últimos treinadores que comandaram o verdão.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo