Fortaleza

Antes criticado, Tinga se reencontra como zagueiro e ganha confiança da torcida

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

A temporada de Tinga não começou nada boa. O atleta vinha sendo criticado pela torcida e muitas vezes era pedido fora dos onze iniciais do Fortaleza. Porém, o cenário acabou mudando após a chegada do argentino Juan Pablo Vojvoda. Hoje, o camisa 3 é peça fundamental do esquema do novo treinador e considerado titular absoluto.

+ LEIA MAIS | Por conta de jogo da Seleção Brasileira, CBF altera horário da partida entre Fortaleza e Sport

Após a chegada de Juan Pablo Vojvoda, as variações táticas ficaram cada vez mais presentes no Fortaleza. A principal delas se deu quando o Tricolor passou a utilizar três zagueiros, cinco homens no meio de campo e dois atacantes. Com o novo esquema, Tinga precisou se readaptar e passou a atuar como o terceiro homem da zaga, ao lado de Titi e Marcelo Benevenuto, e se reencontrou na temporada.

Com a mudança da lateral-direita para a zaga, Tinga voltou a atrair elogios da torcida leonina e recuperou o posto de titular absoluto. Com a nova função, o camisa 3 tem menos obrigações ofensivas, além de ser menos exigido fisicamente. Outro fator determinante para a boa adaptação dele a nova posição é a boa saída de jogo. Em um modelo de jogo onde as jogadas são criadas desde os zagueiros, ter um bom passe acaba sendo primordial.

No Clássico-Rei desta quinta-feira (10), válido pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, Tinga novamente deve ser utilizado como zagueiro. A dúvida fica com relação ao substituto de Marcelo Benevenuto, que é ausência por já ter participado da competição pelo Botafogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo