Basquete

Antes da estreia da seleção brasileira no Pré-Olímpico, Marcelinho Huertas destaca foco da equipe

Foto: Divulgação/Basquete Brasil - CBB

Na véspera da seleção brasileira no torneio do Pré-Olímpico, Marcelinho Huertas, um dos mais experientes do elenco e capitão, destacou que a equipe está focada na partida contra a Tunísia, e que embora seja um torneio equilibrado, o Brasil está preparado para ir em busca do objetivo.

                 

A seleção estreia na terça-feira (29) as 15:00 horas no horário de Brasília. Jogará contra a Tunísia na cidade de Split na Croácia, o grupo ainda tem os donos da casa. Os dois melhores irão avançar para as semifinais e o campeão do torneio conseguirá a vaga nas Olimpíadas de Tóquio.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em entrevista coletiva dada um dia antes da estreia do Brasil no Pré-Olímpico, Marcelinho Huertas falou da preparação da seleção, e da dificuldade do torneio, e do relacionamento da equipe que tem jogadores experientes e jovens atletas:

— Esse grupo tá bem aberto, acho que não existe um favorito claro, tá bem equilibrado. A gente fez uma boa preparação, mesmo sendo curta jogando apenas 2 amistosos, .as eu acho que a gente tem uma boa química dentro e fora da quadra, e isso é muito importante pra nós. Uma mistura de jogadores mais experientes e jogadores jovens que já tem um papel mais protagonista do Mundial de 2019 — falou Huertas.

+Petrovic corta Leo Demétrio e anuncia os 12 convocados para o Pré-Olímpico de basquete

A seleção jogou dois amistosos contra a Polônia, e venceu duas vezes, serviu para preparar o time contra um bom adversário e rodar o elenco para fechar os 12 jogadores na lista final. Sobre esse processo de preparação, Huertas falou do foco do elenco e estar pronto para o torneio:

— Acredito que a gente possa fazer um bom torneio e conquistar a vaga olímpica que é o nosso objetivo. Mas hoje e amanhã a gente só tem que pensar em uma coisa, que é o jogo contra a Tunísia. Uma estreia em qualquer competição é sempre complicada, tem muitos nervos, ansiedade, então acho que a gente tem que ser inteligente e saber focar e respeitar a equipe da Tunísia e se preparar bem — afirmou o capitão da seleção.

Se tratando de um jogo muito importante em uma competição difícil, Marcelinho que é um dos mais experientes do time, falou da importância manter o foco para fazer uma boa estreia e as chaves para isso:

— Controlar as emoções, principalmente no começo do jogo e fazer o que a gente fez em toda a preparação, saber em nível tático e se preparar bem, porque vai ser um jogo difícil e a gente não pode menosprezar ninguém, e só assim a gente vai fazer uma boa estreia e ganhar esse jogo que é o nosso único objetivo que a gente tem pra agora — acrescentou o jogador da seleção brasileira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo