Campeonato Brasileiro

Antes da final da Libertadores, Santos enfrenta Atlético-MG pelo Brasileirão

Foto: Reprodução/Santos

Antes da finalíssima da Libertadores, o Santos tem um desafio pelo Brasileirão nesta terça-feira (26), contra o Atlético MG, em Minas Gerais. A equipe paulista, vem de uma derrota para o Goiás na última rodada e precisa vencer para subir na tabela. Já a equipe de Sampaoli também vem de derrota, para o Vasco.

Por conta da final da Libertadores, que acontece no próximo sábado (30), às 17h (de Brasília), Cuca deve ir com um time misto ou até mesmo reserva para o duelo contra o Galo, a fim de poupar seus jogadores.

Além disso, a partida também marca o reencontro de Jorge Sampaoli com o Santos. O Argentino que treinou a equipe da baixada em 2019, poderá enfrentar seus ex-comandados, dessa vez no Mineirão. Isso porque no primeiro turno, o jogo aconteceu na Vila Belmiro. Na ocasião, o Santos venceu por 3 a 1.

Outro ponto interessante, é que o confronto entre os dois é bastante equilibrado, sendo 73 jogos, 26 vitórias do Peixe, 29 do Galo e 18 empates. Nos últimos confrontos, desde 2017, as equipes vão alternando nas vitórias. Por exemplo, em 04 de novembro de 2017, a vitória foi do Santos. O jogo seguinte em 12 de agosto de 2018, terminou com a vitória do Atlético. Em 24 de novembro de 2011, outro confronto e dessa vez com vitória novamente do Santos. A alternância segue até o jogo de hoje, com exceção do jogo de 15 de maio de2019, pela Copa do Brasil, que terminou empatado em 0 a 0.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top