Copa América

Antes da final, portões do Maracanã registram aglomeração de torcedores

Copa América Maracanã
Foto: Antonio Lacerda via Imago Images

A decisão de receber público na final da Copa América ainda gera muitos debates. Poucas horas antes da grande decisão entre Brasil x Argentina, os portões do Maracanã estão recebendo aglomeração de torcedores em busca de ingressos para a partida. O Esporte News Mundo flagrou a busca de várias pessoas para tentar entrar no estádio.

Mesmo criticada, a Prefeitura do Rio de Janeiro optou por liberar o público na final na sexta-feira. Apesar de ter recusado anteriormente o desejo da Conmebol, o prefeito Eduardo Paes entendeu que a vacinação na cidade está adiantada e a final da Copa América serviria como um evento-teste para uma futura liberação em outras ocasiões.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Se inicialmente a Conmebol queria metade do público presente no Maracanã, o acordo entre as partes definiu 10% da capacidade de público do estádio. Portanto, pelo menos 7 mil ingressos seriam divididos entre a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a AFA (Associação de Futebol Argentina) e a própria entidade sul-americana.

Ainda neste sábado, a Conmebol confirmou denúncia da Folha de São Paulo a respeito da falsificação de exames de Covid para a final. O laboratório Laborlife, responsável por colher os testes de cada pessoa que estaria no Maracanã como convidado. Pouco tempo depois, a entidade publicou nota afirmando que os integrantes que foram pegos com as falsificações seriam excluídos da grande decisão.

Brasil e Argentina se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília) no Maracanã. O Esporte News Mundo fará a cobertura completa da final em tempo real.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo