Corinthians

Antes de uma Copa do Mundo, Maradona disse que jogaria no Corinthians

Foto: STAFF/AFP VIA GETTY IMAGES

Digo Armando Maradona faleceu na tarde desta quarta-feira (25). Vítima de uma parada cardiorrespiratória, o craque argentino estava se recuperando depois de uma cirurgia bem sucedida no cérebro. O Díos tinha 60 anos e colecionou algumas polêmicas com o Corinthians durante a carreira.

                 

Antes da Copa do Mundo de 1994, Maradona chegou até a dizer que jogaria no Brasil, e citou o Corinthians. Em um tom despretensioso, o eterno camisa 10 já estava nos estágios finais da carreira, que durou 21 anos.

Maradona no Corinthians?

A Copa de 1994, nos Estados Unidos, foi o epicentro das maiores polêmicas de Maradona nos gramados, quando foi carregado por uma enfermeira para fora do campo por conta de seu exame de doping. Antes da Copa, entretanto, Maradona comentou sobre a possibilidade de jogar no Corinthians

Em 1993, em uma entrevista ao programa “Band Esporte Clube”, da Rede Bandeirantes, o argentino falou de uma eventual proposta do Timão. A entrevista foi gravada em Montevidéu, no Uruguai, e Maradona estava junto de sua família. Na entrevista, o Díos afirmou que, se houvesse a possibilidade, aceitaria jogar no alvinegro paulista. “Se o pessoal do Corinthians me chamar para jogar, por que não?”, comentou o craque argentino.

Em julho de 1993, Maradona foi apresentado pelo Newell’s Old Boys, da Argentina. Seis meses depois, em janeiro de 1994, estava sem clube. Voltaria à Argentina em julho de 1995, para atuar pelo Boca Juniors, após um período como treinador do Racing. Se aposentou oficialmente em 1997, 21 anos depois de sua estreia, em 1976, pelo Argentino Juniors.

LEIA TAMBÉM: Corinthians presta homenagem a Maradona em redes sociais

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo