Corinthians

Antes de decisão, Gabriel comemora marca de 200 jogos pelo Corinthians

Corinthians Timão Gabriel
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta quinta-feira (29), às 19h15 (de Brasília), o Corinthians tem uma decisão pela Copa Sul-Americana, contra o Peñarol-URU, na Neo Química Arena. E o duelo pode ter um significado importante para o volante Gabriel, que completará 200 jogos pelo Timão caso entre em campo.

+ Corinthians x Peñarol: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Contratado em 2017, o meio-campista chegou ao clube do Parque São Jorge após passagem vitoriosa pelo rival Palmeiras. Em entrevista ao portal Meu Timão, o jogador de 28 anos comemorou a possibilidade de alcançar a marca em sua quinta temporada com a camisa alvinegra.

“Estou muito feliz, espero concretizar essa marca contra o Peñarol. Estou com muita vontade de jogar, é um jogo muito importante para nós, é uma competição importantíssima. Estou muito feliz por estar perto de completar esses 200 jogos, ansioso também até pela minha história, por tudo que passei na minha vida para estar vivendo esse momento”, declarou Gabriel.

“Cheguei em 2017, estou começando minha quinta temporada aqui e agora, completando esses 200 jogos, vai ser um sonho que estou realizando. Vivo um sonho diário de vestir essa camisa e entrar em campo. Lembro quando eu era menino, que colocava a camisa para sair na rua e hoje coloco para jogar bola e representar meu time. É difícil um jogador alcançar essa marca num grande clube atualmente, então estou muito feliz de chegar e quero conquistar mais títulos”, acrescentou.

Desde que chegou, Gabriel soma quatro títulos conquistados pelo Corinthians: três Campeonatos Paulistas (2017, 2018 e 2019), além de um Campeonato Brasileiro (2017). Além disso, o volante tem seis gols marcados pelo clube. Ele relembrou os momentos especiais vividos no Timão.

“Os 200 jogos que entrei com a camisa do Corinthians têm uma história diferente e importante para mim. Até por viver cada minuto com uma intensidade muito grande, pode ter certeza que aumentou ao máximo e estou ansioso para bater essa marca. O título de 2018 com certeza foi um dos títulos mais marcantes, além de ser um Paulista que é muito importante para nós, mas o tamanho que foi, a grandeza que foi aquele feito”, disse.

“O Brasileirão de 2017 também, da maneira que foi, a quarta força virando a primeira força… Conseguimos calar a grande maioria da imprensa e torcedores rivais. A própria desconfiança que tinha em cima de nós, nós conseguimos quebrar dentro de campo jogando bola e conseguindo resultados. Isso foi o mais importante. O título Brasileiro de 2017 e o Paulistão de 2018 foram os mais importantes. Também teve os momentos individuais, o gol contra o São Paulo, no meu primeiro clássico pelo Corinthians. Teve a expulsão contra o Palmeiras, naquele jogo que não era para ser expulso. Sempre vão lembrar daquela noite. Estou muito feliz de fazer parte da história do Corinthians e do Corinthians fazer parte da minha história”, completou o camisa 5.

O Corinthians entra em campo contra o Peñarol para tentar se recuperar do tropeço na estreia da Sul-Americana. Em Assunção, a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini ficou no empate sem gols com o River Plate-PAR, lanterna do Campeonato Paraguaio.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo