Campeonato Carioca

Antes de estrear como atacante diante do Fla, um “Dia de Roupeiro” é o novo episódio da websérie do Cartolouco no Resende

Antes de estrear como atacante do Resende, Lucas Strabko, mais conhecido com Cartolouco se passou por um profissional do departamento do clube em mais um episódio da websérie que está sendo produzida desde que foi anunciado como reforço do Gigante do Vale. A produção foi um acerto entre as parte para a contratação do jornalista para defender as cores do time do Rio.

+Cartolouco revela a posição que vai atuar: ʽSou atacante, quero ajudar, mas minha obrigação é fazer golsʼ

A experiência de sentir na pele o exaustivo e prazeroso trabalho de um roupeiro em dia de jogo foi logo na estreia do Resende no Campeonato Carioca 2021 na vitória diante do Fluminense por 2 a 1, no Maracanã. O que levou a fama de ser pé-quente.

A Webserie se inicia com Cartolouco se apresentando ao técnico Sandro Sargentim após um treino. Na conversa, é comunicado que será relacionado para a partida, e não se contém de alegria. Mas sua feição logo muda quando, na sequência, o treinador lhe avisa que ele vai para o jogo, sim, mas em outra função. Ali começa o episódio “Um Dia de Roupeiro”, uma saga com a turma que comanda o vestiário, muito respeitada e adorada pelos jogadores.

+Cartolouco tem nome publicado no BID e já pode estrear contra o Flamengo

O pontapé inicial se dá ainda em Resende, Região Sul-Fluminense, de onde Cartolouco já segue com os roupeiros rumo ao Maracanã, duas horas antes de todo o elenco, como de praxe, para já deixar o vestiário e os uniformes prontos para quando a delegação chegar ao estádio. Antes de partirem, são submetidos ao teste de Covid, uma exigência antes dos jogos. E se surpreende ao presenciar que a vida de um roupeiro é tão importante como a de qualquer outro integrante do departamento de futebol. Tudo precisa estar em ordem, nos mínimos detalhes.

‘Um dia de Roupeiro’ episódio da websérie do Cartolouco | Divulgação

Já no vestiário, aprendeu que, habitualmente, o Resende leva para as partidas, para cada jogador, dois uniformes brancos e dois listrados – define-se um deles com a arbitragem para saber qual cor o adversário usará. Arrumar camisa, short, meião, chuteira e caneleira no “casulo” de cada um é a primeira tarefa do roupeiro, que ainda precisa recolher e contar todas as roupas de concentração que ficaram jogadas por ali. Após distribuição dos coletes, todos seguem para o aquecimento.

E o trabalho continua no intervalo, um momento tenso, com a adrenalina a mil dependendo do resultado do jogo. Sai a camisa suada, entra a camisa nova. Toalhas entram em cena para secar o suor. Mais material sujo para o cesto. O time retorna para o segundo tempo e, de virada, no último lance do jogo, o Resende vence, Cartolouco vibra e ganha dos jogadores a alcunha de pé-quente. Festa no vestiário, mas o trabalho do roupeiro está longe de terminar. Ainda precisam recolher e contabilizar todo material, deixar o local limpo, como receberam, pegar a estrada de volta e levar tudo para a lavanderia do clube.

Agora que está inscrito no BID, o Boletim Informativo Diário da CBF, Lucas está apto a entrar em campo como atacante do Resende diante do Flamengo nesta sexta-feira, as 21h pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O episódio que conta como foi o dia do Cartolouco como roupeiro estará disponível nesta quinta-feira, nos canais do Instagram do próprio Lucas Strabko e também no do Resende.

Leia também:

+Com direito a golaço, Volta Redonda vence Castanhal-PA por 3 a 0 e avança na Copa do Brasil

+Goleiro Bruno é anunciado pelo Atlético Carioca, de São Gonçalo, e disputará a Série C do Campeonato Carioca

+Em jogo morno, Boavista e Macaé empatam com gol de pênalti no fim

+ Em entrevista, Neto Colucci exalta raça da equipe e dedica vitória do Voltaço ao ex-presidente

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo