Ponte Preta

Antes de estreia no Paulista, Ponte Preta vence Velo Clube em jogo-treino

Ponte Preta despacha Velo Clube em jogo-treino em Itu
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

No primeiro teste de pré-temporada para estreia no Campeonato Paulista, a Ponte Preta venceu o Velo Clube pelo placar de 3 a 0, em jogo-treino realizado neste domingo pela manhã, em Itu.

Os gols da Macaca foram marcados por Barreto, Camilo e João Veras.

+ Por burocracia, Renan Mota fica fora de estreia da Ponte Preta no Paulista

A atividade, disputada no Otho Hotel, local em que a Alvinegra está concentrada desde o último dia 16 de fevereiro, foi dividida em dois tempos com minutagem distinta: o primeiro com 60 e o segundo com 45.

O clube campineiro abriu vantagem na etapa inicial com 2 a 0 com os tentos do volante Barreto, de cabeça, e do meio-campista Camilo, em cobrança de pênalti, sofrido por Apodi.

No segundo tempo, o centroavante João Veras, também da marca da cal, fez o terceiro e fechou a conta.

A segunda metade do amistoso serviu para o técnico Fábio Moreno dar mais rodagem aos jogadores revelados nas categorias de base.

“O jogo-treino serviu para condicionar um pouco mais os atletas. Foi a primeira simulação mais séria de uma partida real e contra um adversário que foi campeão da Série A3 do Campeonato Paulista”, analisou Moreno, em entrevista ao site oficial.

“O Velo já tem cinco jogos-treino realizados neste período que antecede às competições. Eles já estão mais nos ajustes. O resultado da partida em si é o menos importante. O que valeu foi que pudermos ver conjunto, criação de jogada e estrutura de equipe em campo. Isso foi muito satisfatório”, emendou

ESTREIA

A primeira participação no Estadual no próximo sábado, 27, contra o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, às 19h.

“Vamos sempre falar a verdade para o torcedor. Nós temos muita luta pela frente. O Campeonato Paulista é muito duro, mas estamos nos preparando cada vez mais e melhor”, declarou Moreno.

“Podem contar com uma equipe, comissão técnica e diretoria fortalecidos para que o trabalho de todo dia dê resultado em campo. Estou certo de que temos um time que vai lutar bastante pelas vitórias”, completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo