Internacional

Antes de jogo contra Cuiabá, Palacios fala sobre necessidade de vitória do Inter no Beira-Rio

Antes de jogo contra Cuiabá, Carlos Palacios fala sobre necessidade de vitória: 'temos que fazer respeitar nossa casa'
Internacional/Reprodução

Para esquecer dos resultados negativos contra Athletico Paranaense e Olimpia, o Inter recebe neste sábado (31) o Cuiabá. O jogo, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizado às 20h, no estádio Beira Rio.

Com a equipe colorada na 14ª colocação, com 14 pontos e o Cuiabá na 15ª posição, com 12 pontos somados, a partida deste sábado ganha traços de confronto direito contra o rebaixamento. Para se preparar para esta partida, Diego Aguirre teve a semana inteira de treinamentos. o meia atacante Palacios, que deve ser titular, falou antes da partida. O chileno ressaltou, antes de mais nada, a importância de ganhar o jogo e garantir os três pontos:

– “Será uma partida muito difícil, sabemos que temos que conquistar os três pontos para começar a ir num bom rumo. Jogamos em casa, temos que fazer respeitar nossa casa e vamos com tudo em busca dos três pontos”, avalia Palacios.

Quando chegou ao Inter, ainda treinado por Miguel Ángel Ramirez, Carlos Palacios demonstrou problemas de adaptação, o que prejudicou seus primeiros jogos pela equipe. Após ser convocado para a seleção chilena e voltar ao Beira Rio, Palacios afirma estar mais ambientado ao clube:

– “Estou melhorando meu jogo depois que passei pela seleção. Cresci estando com grandes jogadores, me ajudaram muito. Estou desenvolvendo meu jogo, acredito que estou melhorando muito e espero seguir ajudando a equipe em busca de grandes objetivos. É um passo muito importante na minha carreira, estou me acostumando com a cidade, meus companheiros e a esse clube gigante. Acredito que me sinto mais confortável a cada dia que passa, me sinto em casa. E com o apoio de todos que estão atrás de mim, espero corresponder dentro de campo”, comemora o meia atacante.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Nesse período de adaptação, Palacios teve o apoio de alguns jogadores mais experientes. Segundo o chileno, Taison é até agora o jogador que mais o ajudou nesse período em Porto Alegre. Além de conhecer o clube, por onde foi revelado e ganhou a Libertadores em 2010, o camisa 10 também é um dos seus amigos na cidade:

– “Taison tem sido uma das pessoas mais importantes para mim aqui no Clube. Me apoia desde que chegou, dá conselhos, ajuda tanto fora como dentro de campo, é importante. É um ídolo do clube, eu o assistia muito quando eu tava no Chile e ele no Shakhtar. É um prazer poder jogar e dividir vestiário com ele e ainda criar uma amizade como estamos criando e ele tem sido muito importante para mim nesse período”, comentou Palacios.

Nos 18 jogos em que atuou com a camisa do Inter, Palacios ainda não teve definido uma posição dentro de campo. Mas para o chileno esse não é um problema, pois se sente confortável em mais de uma posição dentro de campo:

– “Tanto pela direita, quando pela esquerda ou pelo centro, sempre me desenvolvi por ai. Acredito que é onde eu me sinto mais confortável. Não tenho nenhum problema em jogar por alguma das pontas ou pelo meio. Onde o técnico achar que seja necessário para a equipe, estou pronto para ajudar meus companheiros”, destacou o chileno.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo