Campeonato Carioca

Antes de jogo decisivo, Douglas Borges prega respeito ao Resende

Foto: Gabriel Farias/FutRio

A vitória diante do Fluminense no último domingo (28) deixou o Volta Redonda muito perto da classificação para a semifinal da Taça Rio. Caso derrote o Resende, que perdeu muitos jogadores na paralisação do Campeonato Carioca por conta da pandemia do Coronavírus, o Voltaço vai garantir a classificação. Em caso de empate, o Vasco não poderá derrotar o Madureira por mais de dois gols de diferença.

Apesar de estar confiante na classificação para a semifinal, Douglas Borges não acredita que o Volta Redonda terá facilidade no Clássico do Sul-Fluminense, mesmo com o Resende não tendo mais aspirações na competição e o goleiro comprovou isso com a grande vitória que o próximo oponente conseguiu diante do Madureira.

“Será uma partida muito difícil. Além da responsabilidade estar toda com o nosso time, que depende das próprias forças para se classificar, o Resende está com um elenco de jogadores jovens, formados no clube, e que precisam provar seu valor e terão essa chance”, ressaltou o camisa 1.

Pedindo foco e atenção aos companheiros para que o Volta Redonda não seja surpreendido contra o Resende, Douglas Borges traçou como parâmetro a grande atuação que o Esquadrão de Aço teve diante do Fluminense para conseguir a classificação na Taça Rio.

“Como eu disse, será um jogo duro. Temos totais condições de vencer e nos classificar, mas precisamos entrar focados, pois não há nada decidido. Nosso grupo mostrou seu valor ao longo do campeonato, prova disso é a nossa colocação na classificação geral. Mas devemos tomar cuidado, nos manter atentos e repetir a boa atuação da vitória contra o Fluminense” finalizou o goleiro.

Na última rodada da fase de grupos da Taça Rio o Volta Redonda fará o Clássico contra o Resende, na próxima quinta-feira (02/07), às 20h, no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo