Fluminense

Antes de novos planos, Fluminense registra recordes no sócio em 2022

FOTO: MARCELO GONÇALVES/FFC

Antes mesmo do lançamento dos novos planos, 2022 vem sendo um ano de crescimento para o Sócio Futebol do Fluminense. Pela primeira vez em um único mês, o SF superou, em março, R$ 2 milhões de arrecadação, número que impulsionou também o ticket médio (R$ 36) para o mais alto desde o seu lançamento. Até então, o maior faturamento do programa havia sido em dezembro do ano passado, quando a entrada foi de R$ 1,4 milhão.

Além disso, o programa atingiu o maior número de ingressos destinados a sócios em um único jogo. Na segunda partida da final do Campeonato Carioca, quando o Fluminense se sagrou campeão ao bater o Flamengo, foram 16.691 check-ins, superando a partida contra o Olimpia-PAR, pelo confronto de terceira fase da Libertadores. Naquela ocasião, quase metade do público presente ao Estádio Nilton Santos entrou a partir de ingressos adquiridos por associados. Foram 15.595 check-ins.

+ Fluminense assina acordo com plataforma para lançar fan token $FLU

O número contra o Olimpia representou outra marca importante, com uma taxa de ocupação de 49% do púbico presente (31.799) ao Nilton Santos. Mais do que isso, pela primeira vez um setor inteiro do estádio foi preenchido através de check-ins. Isso foi possível graças a um dos benefícios do Sócio Futebol: a prioridade na compra de ingressos. Os check-ins para sócios foram abertos um dia antes em relação ao público geral. Em cerca de seis horas, mais de 8 mil ingressos haviam sido vendidos para o Setor Leste Inferior.

Além da prioridade escalonada no check-in de acordo com os planos, os sócios têm direito a outros benefícios, como descontos que chegam a até 100% no valor do ingresso e acesso ao estádio através da carteirinha de sócio ou do E-ticket, sem que haja necessidade de retirar o ingresso na bilheteria.

Na partida contra o Millonarios-COL, pela segunda fase da Libertadores, 9.215 ingressos comercializados foram para sócios, o que representou cerca de 62% do público presente em São Januário – o público total foi de 14.669 espectadores. Em média, aproximadamente 50% dos torcedores que comparecem aos jogos do Flu atualmente são sócios. Como forma de comparação, em 2019, último ano sem pandemia, a taxa era de cerca de 20%.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo