Ponte Preta

Antes de reinício do Paulista, atletas da Ponte Preta testam negativo ao Covid-19

Ponte Preta não tem atletas contaminados pelo Covid-19 | Crédito: Luiz Guilherme Martins / AA Ponte Preta

Antes de reestreia no Campeonato Paulista, o elenco da Ponte Preta não tem nenhum caso confirmado de novo coronavírus.

Os jogadores foram submetidos aos exames na última sexta-feira e estão liberados para enfrentar Novorizontino e Mirassol, nos dois últimos jogos do torneio regional.

Os protocolos de segurança da Macaca, a fim de evitar a contaminação do vírus, comprovaram-se 100% eficazes durante as atividades presenciais no CT do Jardim Eulina, desde o início de julho.

“Nosso protocolo foi amplamente exitoso, pois as testagens não detectaram a doença em nenhum atleta, o que mostra que, se seguido à risca, o sistema é seguro. Por essa razão, não esperávamos nada diferente do que o resultado de todos liberados”, declarou Roberto Nishimura, diretor médico do clube.

“É importante aqui registrar formalmente a liderança do presidente Sebastião Arcanjo e de toda a diretoria neste processo, dando todo suporte e estrutura para o cumprimento das orientações do Departamento Médico”, acrescentou.

PROBLEMAS

Vários jogadores do elenco profissional foram submetidos ao isolamento social por conta de diagnóstico positivo: casos do zagueiro Luizão, dos volantes Danrley e Bruno Reis e do atacante Roger, além do preparador de goleiros Betão Guastali.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo