Basquete

Antetokounmpo faz triplo-duplo, Bucks vencem Heat e estão classificados para a semifinal da NBA

Foto: Divulgação NBA

Na tarde deste sábado (29), a bola subiu para Miami Heat e Milwaukee Bucks pelo jogo 4 da primeira rodada dos playoffs da Conferência Leste. Com um triplo-duplo de Giannis Antetokounmpo, os visitantes fizeram um segundo tempo impecável e venceram por 120×103. O triunfo garante a vaga nas semis do Leste e confirma a varrida nos atuais vice-campeões da NBA.

Foto: Divulgação Bucks

O jogo era muito decisivo para o Miami Heat ganhar sobrevida na série e não ser eliminados cedo na pós-temporada, não foi como a equipe esperava. Mesmo jogando na Flórida, os mandantes encontraram um adversário com um excelente e arrasador segundo tempo para despachar os donos da casa com um 4×0. A equipe do técnico Mike Budenholzer ainda contou com o desfalque de Donte DiVincenzo, que se machucou no jogo 2 e está fora por tempo indeterminado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRA ETAPA DE ATITUDE DO HEAT

O Miami Heat no primeiro quarto teve uma postura diferente do início dos outros três jogos, com muito mais intensidade defensiva e selecionando melhor os arremessos de quadra. A equipe se mostrou superior durante os primeiros 12 minutos e venceu por 26×22, se mantendo viva no duelo e levando o jogo de volta para Milwaukee. O destaque até então era de Trevor Ariza, que estava tendo sua melhor atuação com a camisa do time da Flórida anotando 11 pontos.

No segundo período, os donos da casa permaneciam com um bom aproveitamento de quadra, com 51.6% de aproveitamento e 46.2% do perímetro. Miami conseguiu botar uma vantagem de 10 pontos no segundo quarto, sendo a maior vantagem que a equipe conseguiu em toda série, o que fez o técnico Mike Budenholzer solicitar o pedido de tempo. Pelo lado dos Bucks, Bryn Forbes, que está fazendo uma excelente pós-temporada, seguia matando bolas importantes de três pontos e foi o cestinha do time no primeiro tempo com 13 pontos. O Heat seguia bem regular na partida, não permitia qualquer tipo de reação do adversário e o jogo foi para o intervalo com a vitória parcial de 64×57 no final do primeiro tempo.

+

+Embiid domina, 76ers batem Wizards e ficam a uma vitória da classificação

SEGUNDO TEMPO DE REAÇÃO DE MILWAUKEE

A segunda etapa teve um Milwaukee Bucks muito mais agressivo, principalmente, com o 2x MVP, Giannis Antetokounmpo, acordando para o jogo com assistências e lindas enterradas. Quando faltava pouco menos de seis minutos para o fim, Khris Middleton acertou dois lances livres, que deram a primeira liderança no placar durante a partida. Em um piscar de olhos, a vantagem para os visitantes chegou em 11 pontos, com Bryn Forbes ainda quente na partida, deixando o Heat ainda mais em clima de tensão na partida. Com a equipe da Flórida nervosa, o bom aproveitamento do primeiro tempo não se repetiu e a vantagem foi caindo aos poucos durante o terceiro quarto.

No último período, o Miami Heat foi para o tudo ou nada para não ser varrido na primeira rodada dos playoffs, e o segundanista Kendrick Nunn estava jogando muito e comandava as ações ofensivas. Entretanto, a equipe de Milwaukee seguia fazendo um segundo tempo acima da média. Com Giannis Antetokounmpo anotando um triplo-duplo e o banco de reservas bem consistente, os Bucks não deram chances para os atuais vice-campeões da NBA e passam para as semifinais da liga.

DESTAQUES DO JOGO

Miami Heat: Jimmy Butler (12 pontos, 10 rebotes e 12 assistências) e Bam Adebayo (20 pontos e 14 rebotes);

Milwaukee Bucks: Giannis Antetokounmpo (20 pontos, 12 rebotes e 15 assistências) e Khris Middleton (20 pontos e 11 rebotes);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo